Novembro 16, 2024, 05:07:23 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 05:07:23 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Configuração basica para IL2 e Lock-On  (Lida 6839 vezes)

Offline Midship

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Configuração basica para IL2 e Lock-On
« Online: Agosto 17, 2008, 01:05:56 pm »
opa, sou novato por aqui e ja vou começar perturbando com perguntas hehe

Até pouco tempo atras eu só jogava Flight Sim 98 e Combat Flight Sim 2 porque não tinha hardware pra tentar mais do que isso, mas a vga morreu e resolvi trocar tudo, estou montando um PC novo para fazer um upgrade nos simuladores e quero umas dicas de vocês. Especialmente na indicação de uma placa de video pra poder jogar bem os simuladores, com boa qualidade grafica e boa quantidade de FPS a 1680x1050, que é a resolução nativa do meu monitor novo. Dou preferencia a placas da ATI, uma HD2400XT GDDR3 é suficiente pra esses simuladores nessa resolução? 2 GB de ram no sistema é suficiente? o processador é um Athlon 64 x2 4200

o Clone Cobra tava em promoção no submarino e chega semana que vem hehe, melhor começar a guardar dinheiro pros pedais ou primeiro um sistema HOTAS? ja estou pensando em modificar o acelerador do proprio Cobra e fazer uma manete externa com um pot melhor. abandonei o manche velho que usava a gameport

um abraço pessoal

Offline Srldias

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Re: Configuração basica para IL2 e Lock-On
« Resposta #1 Online: Agosto 17, 2008, 03:16:02 pm »
Bom...  Eu tenho uma máquina bem menos poderosa que essa e consigo jogar numa boa, e até me atrevo a colocar os gráficos do Lock On no máximo. Minha máquina é um Athlon 64 4000 com uma GeForce 8600GT e 2GB de RAM e rodo o Lock On entre 45 e 60 FPS. Apenas em algumas ocasiões os FPS caem para 30. A diferença é que a resolução do meu monitor é 1440x900.
Quanto ao manche, o Clone Cobra quebra um galho, mas só isso. Falta precisão pra ele, e isso muitas vezes dificulta bastante o vôo, principalmente na aterrisagem e reabastecimento. Na minha opinião, entre ficar com esse Cobra e adquirir pedais e adquirir um sistema HOTAS dos bons, eu ficaria com a segunda opção.

Offline Midship

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 17, 2008, 04:37:52 pm »
opa, obrigado pelas informações. A minha maior duvida e prioridade agora é a placa de video mesmo, parece que a HD2400XT que eu tinha em vista não vai dar conta do lock-on, ainda bem que perguntei por aqui, quase comprei esse fim de semana hehe

entre os HOTAS, qual é o mais preciso?

como estava a muito tempo sem me atualizar a respeito dos simuladores eu não tinha ideia das novidades. é Track IR, paineis de controle adicionais, nem sei por onde começar hehe vi aqui mesmo no forum um cara que até construiu um cockpit que simula movimento hehe vontade de fazer igual não falta :D

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 17, 2008, 04:50:10 pm »

Fala aew Mid, blza?
   Sou o =FN=Macbare, comandante da ala IL2.....
     Posso dizer pra você com certeza absoluta, que o manche mais preciso da atualidade, é o X52 Pro.  O mesmo utiliza sensores hall nos eixos principais e nao potenciometros com em manches comuns.

Abraço aew

Uploaded with ImageShack.us

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 17, 2008, 04:54:15 pm »
Entre os HOTAS, tu tem basicamente 3 opções, o HOTAS COUGAR que é o top dos tops, todo em metal, replica do f-16, o da CH que o manche é replica do f-16 mas o trhotle não, e o melhor custo beneficio que fica com o saitek x-52 ou x-52 pro que tu pode conseguir por um preço bom com o =FN= Macbare nos classificados do fórum. Todos eles sáo ótimos, depende só de qto dinheiro tu tem pra gastar.

Offline Midship

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 17, 2008, 05:55:28 pm »
opa, o HOTAS eu vou conseguir com um parente que volta dos EUA no final do ano, por isso que vou modificar o que puder no Cobra e usar ele como laboratorio por enquanto. Gostei muito do Saitek X-52 PRO e do Cougar, mas apesar de ler varios reviews dos dois não conseguir chegar a uma conclusão. mas ainda tenho tempo pra decidir sobre isso.

e manches com force feedback? vale a pena pegar um bom monche FF e usar um throttle separado como o da CH Pro? ou mesmo desmanchar um joystick e fazer pedais e throttle a parte

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 17, 2008, 11:13:03 pm »

OLha eu de novo.....

Eu tenho um Hotas cougar e vendo o X52 Pro ou X52  .....ja experimentei todos eles...
   Ja tive tbm X45, Cobra ,3 sidewinder force feedback2 entre outros....
        Eu digo que o hotas cougar não é o top dos joysticks .... o meu sonho foi sempre ter um hotas cougar, pois oque me chamava a atenção fortemente, é a sua aparencia realista....e por ser de metal. Porém....te digo que a mecanica dele é muito ruim....e isso causa imprecisão....impossivel fazer movimentos circulares no manche...ruim demais!  O hotas cougar tbm utiliza em sua eletronica, potenciometros comuns, exatamente iguais os cobra da clone q inclusive ja usei um do cobra pra substituir do cougar...mesma coisa...
   O Hotas cougar por ser um manche carinho...deveria vir de fabrica com uma tecnologia melhor....   Porém, eu gosto muito do meu hotas cougar pelos detalhes que ja citei....e pretendo fazer em breve modificações nele que o vão deixar....show de bola.....
    Pra quem não pretende fazer modificações no joystick....recomendo sem dúvida, o X52 ou X52 Pro...esse é o top dos manches do ponto de vista de durabilidade e precisão!
    Abraço!

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 17, 2008, 11:48:19 pm »
O hotas cougar é tão foda que eu acho ele um dos motivos de ser tão apaixonado pelo falcon, pois a  realidade é muito maior quando se "pilota um F16" com um manche real (fabricado sob licença da Lockheed Martin).

Agora!! Mesmo achando o Macbare meio doido neste lance de Hotas x X52, acho que se for pra IL2 o X52 sem duvida é o mais recomendavel (ja tive um), pois seus movimentos são mais leves e rapidos (fundamental para os dogfihgts do IL2).
Porem se tratando de Falcon e Lock-on sem duvida o hotas é top.
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Midship

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Agosto 18, 2008, 10:45:55 am »
opa, valeu pela dica, era exatamente isso que queria saber, parece que vou de X52 Pro então. Eu até consideraria alterar o Cougar se ele não fosse tão caro, mas comprar um joy desse preço ja sabendo que vou ter que modificar pra poder ter o desempenho que ele deveria ter é brabo

MacBare, você tras tambem os rudder pedals da Saitek? ou recomenda algum outro? vi um projeto muito interessante que vou tentar fazer esse fim de semana, mas o maior problema dos meus projetos caseiros é encontrar potenciometros de boa qualidade, que pra falar a verdade nunca encontrei um satisfatorio, especialmente dos lineares.