Novembro 16, 2024, 03:26:56 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 03:26:56 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Monitor de 19" Widescreen  (Lida 4832 vezes)

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Monitor de 19" Widescreen
« Online: Janeiro 02, 2008, 05:52:34 pm »
Olá Falcões!

Estou interessado em comprar um monitor de 19" widescreen e gostaria que vcs me indicassem alguns. Eu pesquisei na minha cidade e encontrei um LG (http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/656530), um AOC (http://www.aoc.com.br/2007/php/index.php?req=produto&prd_id=171&ctg_id=57) e um da Samsung (http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2457360).
Eu estava procurando um da Aplee tb, que todo o contorno é de acrilico transparente, mas não encontrei.

A respeito do "widescreen", ele possui alguma restrição a escolha de resolução? Serve para qualquer aplicativo, filme (não distorce a imagem)? E a respeito dos "ms", a partir de quantos que o monitor não cria os "fantasmas"?

Grd abraço!

Offline =FN=Montoro

• Pilotos
  • Membro Sr.
  • MEN OF MAYHEM
    • Ver perfil
Re: Monitor de 19" Widescreen
« Resposta #1 Online: Janeiro 03, 2008, 11:35:27 am »
ola
Frodo, nao saco muito de computacao, mas acabei de comprar um monitor lcd de 19" WD da samsung, modelo 931 BW....estou muito satisfeito com ele, tem conexao digital, o q melhora demais a imagem, mas o q eu achei mais importamte na hora de comprar, alem de preco, foi a taxa de resposta, 2m/s, o q na maioria dos outros monitores é de 8m/s.  Comprei pela internet neste site:  http://www.suricate.com.br/index.php?cPath=291&osCsid=5qcmljmvv339005coh8k0t63n6 
foram super atenciosos e rapidos no envio, e acima de tudo, gostei dos precos, da uma olhada antes de fechar sua compra.
espero ter ajudado
abraco

IT`S BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY!!!
Def Leppard

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 03, 2008, 11:40:41 am »
Grande Frodo .. na paz amigo ?

Das marcas que vc está escolhendo eu te indicaria sem a menor dúvida a Samsung,o m/s,ou tempo de resposta define a transição de pontos em milisegundos,entao qnto menor o m/s melhor,procure adquirir um monitor com tempo de resposta de 2m/s e mais uma dica ... procure um modelo com entrada DVI ao inves de RGB,se sua vga tbm tiver saída DVI vc estará usando tecnologia de imagem digital ... compare a imagem numa loja e veja vc mesmo a diferença .. !  :mellow:

Abração.
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Janeiro 03, 2008, 02:23:28 pm »
Olá Frodo tudo bem?

Quando você decide comprar um monitor LCD hoje em dia, a única pergunta que você precisa responder é "quanto está disposto a pagar?"

A tecnologia LCD está um show e quão mais "recheada" for sua carteira melhor será a qualidade da sua aquisição. Não que um monitor LCD mais barato seja pior. De forma alguma, mas agregam-se outras tantas melhorias técnicas e, sem dúvida nenhuma, a qualidade e o preço subirão.

Outra coisa importante que você precisaria fazer é ir até uma loja de computador e VER o monitor que você está almejando, pois a sua primeira impressão pode não ser das melhores caso esteja mudando de um 4:3 17' para um 16:9 19', por exemplo. E eu me explico: Caso seja essa mudança (eu imagino que seja) você sentirá que o monitor de 19' é muito "baixo". E de fato é. Nem pense em pegar um de 17' widescreen que você não ficará confortável.

Quando você parte de um 17' CRT eu aconselharia um de 21' widescreen que está na faixa de 1100 reais. É um investimento um tanto quanto mais substancioso, mas aí sim você notará uma significativa melhoria.

Os monitores wide são um show para aplicativos como Corel e Photoshop e também para jogos já que nós temos uma tendência a valorizar a imagem em sua largura e não em sua altura (eu não lembro onde tinha lido isso). E a largura mais avantajada do wide em muito ajuda nisso. Entretanto a sua altura reduzida pode desanimar um pouco para quem está muito acostumado com o 4:3.

EDIT: Antes eu havia dito que o monitor wide tem uma área maior que o monitor convencional. Eu fiz uns cálculos aqui com uns retângulos considerando a mesma diagonal visual e cheguei a conclusão que isso que eu achei a minha vida toda está errado. Matematicamente, a área últil de um 4:3 é maior que a de um 16:9. Então zero para mim no que eu havia dito. :P

Eu mesmo tenho um 17' 4:3 CRT e eu sei que na minha próxima aquisição eu comprarei um de 21' porque acho o de 19' wide uma melhoria "pequena" em relação ao meu para justificar esse investimento. Eu prefiro guardar uns 400 reais a mais e comprar um de 21' que representa um salto mais interessante.

Veja bem. Isso é meu gosto pessoal. De repente você pode ver um 19' wide e se apaixonar pelo bixin. Eu já experimentei, inclusive com o Flight Simulator em uma loja de informática aqui em Ribeirão e não me surpreendeu da forma como eu imaginei que fosse. Por isso estou com meu CTRzinho feliz e contente.  ^_^

Com relação ao tempo de resposta, quando este é maior ou igual a 12ms você começará a experienciar "ghosts" na tela. Lembra aqueles primeiros monitores LG de LCD que os bancos começaram a comprar há mais ou menos uns 6 anos? Então, aqueles primeiros tinham 12ms de resposta. É ótimo para ser monitor de banco porque fica lá a imagem paradona na tela. Caso coloque qualquer coisa em movimento... nuss... fica uma merda. É ghost para tudo quanto é lado.

Os monitores LCD modernos tem, no mínimo, 5ms de tempo de resposta, o que é absolutamente excelente. Você não verá ghosts alguns. Só para você ter uma idéia, semana passada eu estava me divertindo na casa de um amigo meu que comprou uma LCD Sony Bravia 42'. Ele me chamou porque ele comprara o ACE COMBAT e queria que eu desse algumas "dicas" para ele. AHAHAHAHAH Morri de rir. Falei: "Filho nisso daí é só apertar o gatilho e segurar que tu não morre mais!!!". AHAHAHAHA O jogo é maravilhoso e a televisão é a coisa mais linda desse mundo. Essa TV tem 8ms de tempo de resposta, assim como todas as outras TV's de LCD, e a imagem é absolutamente impecável, sem qualquer tipo de "ghost".

Dei esse exemplo para você saber que seja lá o monitor que você escolher o tempo de resposta não será um empecilho já que em todos os casos eles são muito baixos.

Você deve se atentar ao Brilho e Contraste. O brilho é dado em "Candelas por metro quadrado" (cd/m²) e o contraste em XXXX:X por exemplo 500:1. O que significaria que esse monitor é capaz de exibir 500 tonalidades de cinza entre o preto e o branco. Quando maior o contraste maior a quantidade de nuances que o monitor consegue exibir entre uma cor e outra e, conseqüentemente, melhor a sua imagem.

Eu não tenho o conhecimento técnico para dizer-lhe qual é uma medida de contraste e de brilho ideais, mas posso assegurar-lhe que quase todos os monitores que você encontrará no mercado possuem esses valores dentro de padrões muito aceitáveis.

Outro fator importante que você deverá observar, Frodo, é o backlight bleed[/i]. Isso acontece com muitos modelos e é mais presente nos modelos Samsung. Como o LCD precisa de iluminação extra para se obter valores de brilho mais altos, todos os monitores possuem a sua backlight. Acontece que em muitos modelos uma quantidade (grande ou pequena... às vezes insignificante) dessa luz "escapa" por entre o ecrã e a carcaça do monitor gerando um "esfumaçamento" branco nas bordas e porções superiores e inferiores do monitor. Isso pode ser muito, mas muito pouquinho mesmo e passar desapercebido ou às vezes pode começar a incomodar por ser mais pronunciado. Esse problema é mais facilmente observado quando as bordas do LCD estão pretas, quando estamos assistindo a um filme, por exemplo, ou quando estamos jogando um jogo e estamos em uma sala escura. Entretanto a maneira mais fácil de observar o bleed é em uma sala escura e com o protetor de tela sendo um tela inteiramente preta. Se houver bleed ele aparecerá imediatamente.

Só para ilustrar como aparece esse problema.

Uma quantidade pequena de bleed em dois modelos Samsung:

Problema moderado que incomodará na exibição de imagens mais escuras:

Problema sério que atrapalhará a exibição de imagens na tela:

Notebook Dell com um problema seríssimo de bleed.

Novamente reitero que você deveria visitar uma boa loja de informática ou de equipamentos eletrônicos e VER COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS e julgar qual qualidade de imagem melhor se enquadra no seu gosto.

Depois que você fizer isso entre no google com o nome do monitor que você está almejando comprar e procure opiniões específicas de pessoas que o compraram. Aí você faz uma compra tendo certeza que não se arrependerá.

Ok... pode até parecer longa e tortuosa demais essa história de ir até a loja, ver o monitor, depois procurar na internet. Entretanto, como eu acredito que você está comprando um objeto que utilizará durante alguns anos, nada pior que comprar algo e se arrepender depois, não é mesmo? Como eu gosto de fazer as coisas bem pensado e com cautela eu prefiro seguir esses passos.

Há também um post de excelente qualidade no FORUMPCS, Frodo. É um post relativamente antigo - de 2005 - mas ele traz informações técnicas muitíssimo interessantes sobre o funcionamento dos LCD. Caso se interesse e queira aprofundar mais seus conhecimentos, sugiro a leitura.

Link para o post --> http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=124680
Usuários do FORUMPCS comentando sobre a notícia --> http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=124680&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=1dabf20a34c4d6b2395c3c03123d91ba

Bem, espero ter ajudado mais que atrapalhado.

Abração ~S~=FN=Dok

« Última modificação: Janeiro 03, 2008, 03:05:51 pm por =FN=Dok »

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 03, 2008, 02:37:20 pm »
E ae pessoal!
Td Na paz sim AirMan  -_-

Valeu MALUKO, AirMan e Dok (pela aula)!
Vou dar mais umas passadas aqui nas lojas e dar uma olhada mais a fio no Samsung.
Vou fazer uma comparação no detalhe que vc mensionou Dok do 19" para o 21". É claro que existe o fator financeiro, mas olhar não custa nada.
O bom é que ele é de 2ms e conector DVI como vcs mensionaram ser o mais recomendado.

Valeu pessoal pela ajuda.

Não sei se o comprarei tão logo, mas feito isso, eu dou um retorno a respeito do que eu achei.

Abraço a tds!

Offline Hellboy

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Janeiro 04, 2008, 07:45:09 am »
O resto do mundo tem a Wikepedia nós temos DoKepedia, quê mais o quê. :wacko: