Novembro 15, 2024, 08:37:53 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 08:37:53 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Novato Precisando de Umas Dicas  (Lida 6951 vezes)

Offline Nascimento

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Novato Precisando de Umas Dicas
« Online: Dezembro 15, 2007, 04:02:56 pm »
Olá Pessoal, antes de tudo vou me apresentar,

Me chamo Antonio C Nascimento, moro em Bragança Paulista-SP, comecei a me interessar  por jogos de simulação de aviões em 1996 quando fui da Força Áerea, comecei jogando Air Duel (bom jogo na época) em 2003 conheci o CFS 1 foi paixão a primeira vista, mas sempre joguei pouco por causa do tempo, agora que estou com mais tempo comprei o CFS 3 me decepcionei um pouco, por indicações dos forums, partir para o IL2 (O MELHOR) não jogo outro mais.

1º Dúvida: gostaria de saber a melhor configuração para um joystick cobra da clone (dead zone, force feedback, as barras de % não sei o que significa, etc):

2º Dúvida: gostaria de saber se existe em portugues a função de cada comando (configuração controls):

3º Dúvida: quando vou voar o treino que baixei dos Falcões da Noite, o joystick não controla as asas, somente o motor, no teclado funciona normal:

Quem puder me ajudar eu agradeco muito, ah poderia eu mesmo leigo assim me alistar no esquadrão?

Muito obrigado!!!! abraços!!! 

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Re: Novato Precisando de Umas Dicas
« Resposta #1 Online: Dezembro 15, 2007, 11:18:14 pm »
Olá amigo,

Como todo bom esquartejador diria, vamos por partes. (Isso é mais véio que minha vozinha, mas o que vale é a intenção.  ^_^ )

1º Cara, o Clone é um joystick de saída de linha. Ele é meio loteria. Pode durar um certo tempo, pode estourar os potenciômetros sem muito uso. Não sei de uma configuração "ideal". O que é, de fato, ideal nesse caso é você economizar um dinheirinho e comprar um melhor. Um Logitech 3D Pro já é bem melhor. (Não se engane, a clone copiou o desenho dele descaradamente, e não o contrário.) Esse joy vira e mexe aparece no Mercado Livre em torno de 160-170 reais.

2º Não conheço uma lista boa dos comandos em português. Uns tempos atrás um dos nossos ilustres cadetes (=Cad=Fly... na moral... não... na moral mesmo... gente finíssima!!!  ^_^ ^_^ ^_^ ) apareceu com uma lista de comandos em português. Ele já tinha pedido que eu traduzisse os comandos e fizesse uma lista para facilitar o entendimento. Eu marquei essa idéia como "para fazer" para a continuação do nosso "Guia do Cadete", mas acabei não fazendo. Vou ver se pego isso no começo do ano e deixo pronto porque você não foi o primeiro que pediu.  ^_^

3º Acho que você precisará configurar o controle das superfícies móveis novamente (ailerons, profundores e leme). Vá nas configurações de controle ("Controls") e desça até o fim da lista. Lá no final você encontrará uns controles sob a função "HOTAS". Dê um duplo clique do mouse em "aileron" e mexa o seu joystick para a esquerda ou direita. Depois dê um duplo-clique em "elevator" e mexa o joystick para frente e para trás. Por último faça o mesmo com "rudder" e "torça" o joy para definir o leme. Como você disse que o motor já está funcionando não vamos mexer com isso.

Com relação ao alistamento fique absolutamente à vontade. Pode e deve se alistar sim. Teremos o maior prazer em tê-lo conosco. Só precisa ter boa vontade para espatifar o avião no chão dar um "refly" e tentar de novo. Aprender a voar IL2 leva um tempo e ninguém nasce sabendo. (Nossa que profundo!!!  ^_^ ^_^ ^_^)

Espero que tenha ajudado. Abraços. ~S~ =FN=Dok

Offline Figam

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 16, 2007, 11:02:33 am »
Fala Nascimento, fica tranqüilo e pode se alistar sem problemas! Aqui a gente tem o maior prazer em ensinar e dar dicas. Fique a vontade e tire suas dúvidas.
Grande abraço...
=FN=Figam

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 16, 2007, 11:02:26 pm »

Olha o Mac aki tbm.........

Pra ser mais preciso, quando for configuarar os controles, quando clicar pra selecionar o comando do ailerom, mova o manche pra diretia apenas e profundor (elevator), para traz apenas .

Alguns cadetes iniciam sem saber nadinha e se tornam bons pilotos....seja bem vindo!

=FN=Macbare  comandante da ala IL2

Uploaded with ImageShack.us

Offline Nascimento

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Dezembro 20, 2007, 11:27:11 am »
Olá pessoal, muito obrigado pela atenção, estas dicas foram fundamentais para meu aprendizado. To apanhando um pouco ainda mas chego lá. E com instrutores dedicados como vcs fica mais fácil ainda.

Obrigado por me aceitarem no grupo, ah outra coisinha rápida quando voo com os avioes a jato na decolagem usando o acelarador do joystick o motor sempre pega fogo!! o que será que acontece?? valeu!!

abraços

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Dezembro 20, 2007, 07:55:05 pm »
Olá amigo,

Os jatos da 2ª Guerra tinham mesmo esse problema. O =FN=Cowboy (crédito para ele) uma vez me explicou que essas aeronaves não tinham sistema de controle de injeção de combustível. Sendo assim, no mais suave dos deslizes você poderia abrir mais manete do que o motor suporta queimar controladamente, tendo-se assim o flame-out.

A única saída para esse problema (e você já deve ter descoberto isso por tentativa e erro) é dar potência bem lentamente. Há algumas aeronaves que não pegam fogo com facilidade, enquanto outras viram uma bomba incendiária com incrível facilidade. Você só saberá diferenciá-las, voando-as e pegando as manias de cada uma.

Tome bastante cuidado nas decolagens, pois a aeronave está com pouca velocidade e quase sempre o motor excede a temperatura operacional máxima recomendada antes mesmo de você rotacionar o nariz. Em outras palavras: "o bixin vai esquentá pá demais antes mesmo de tirá as rodinha do chão!!!"  ^_^

Quando eu decolo com jatos eu vou até potência máxima bem suavemente. Quando estou aproximando a velocidade de rotação já fico preparado para o aviso do "Engine Overheat". Assim que ele aparece eu reduzo para 85-90%, atinjo a velocidade de decolagem e mantenho uma taxa de subida bem suave. Assim, a aeronave ganha velocidade mais rapidamente e o motor resfria mais eficientemente. Assim que eu atinjo 350-400km/h é batata: o aviso de temperatura alta desaparece.

O que é bastante importante é recolher seu trem de pouso tão logo deixe o solo. Você quer ganhar velocidade o mais rápido possível para resfriar o motor e o trem não ajudará em nada nisso.  ^_^

Abraço,
~S~=FN=Dok

Offline Sousair

• Novato
  • *
  • =Cad=Sousair
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Dezembro 21, 2007, 02:46:28 am »
blz, mas vem cah...o Nascimento já apareceu pra pegar umas instruções com o resto de nós cadetes?! se alistou no FN?! Pelo menos eu não vi... se tiver se alistado aparece ae, Nascimento! Não precisa ser nenhum "Ás" pra pegar vôos on-line não...a gente te ajuda caso vc saiba pouco, e se vc souber mais que a gente vc ajuda a gente, é assim q vai...Abraço!
=FN=Sousair!!!
Athlon 64 3500+ / 2x1GB Dual channel 667mhz RAM Corsair / HD 120GB IDE Samsung / Mobo MSI K9N Platinum / ATI Radeon X1650Pro / ST 420W BKV / LG 1760TQ / Caixas Edifier R102 2.1 / Fone Clone Vibration / Saitek ST290Pro / TrackIR Caseirão! ;)

Offline sicarvalho

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Dezembro 27, 2007, 06:20:24 pm »
Olá Pessoal,

Peço licença para aproveitar o tópico do Nascimento, uma vez que também sou novato no IL2.

Meu nome é Sérgio I. Carvalho tenho 43 anos e sou de São Paulo – SP.
Minha paixão por aviação vem desde criança quando eu morava perto do Campo de Marte e vivia vendo as aeronaves decolando e pousando. Depois morei em Piracicaba-SP onde voei por uns tempos com uns Paulistinhas e depois em Fortaleza-CE onde finalmente tirei meu brevê PP com um Aeroboero , mas desde 98 não vôo mais... só em simuladores.

Conheci o IL2 fazem uns 3 ou 4 meses  e fiquei bastante impressionado pelas reações muito próximas da realidade e pesquisando na internet acabei encontrando a  =FN=, gostei muito da organização e hoje mesmo me cadastrei no site, me alistei e procurei ler o Forun, baixar manuais, etc..

Mas algumas dúvidas persistem, e se alguém puder ajudar eu agradeço.
1-   Tenho a versão 4.03, sei que não posso atualizar diretamente para a 4.08 mas não sei onde encontrar os patch ou a versão full 4.08
2-   Busquei em downloads o manual, mas fiz o download 2 vezes e o arquivo pdf vem corrompido.  Tem em algum outro lugar onde posso baixar?
3-   Tentei entrar no TS, mas parece que é preciso uma senha e não sei se essa senha só é divulgada após ser aprovado no(s) teste(s).
4-   Eu tenho instalado em meu PC o HyperLobby Pro 3.x client,  está correto?

Obrigado pela atenção.
Sérgio Carvalho

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Dezembro 27, 2007, 06:42:58 pm »
Olá Sérgio,

Com relação ao jogo você precisará do IL2 1946 + o patch 4.08 para jogar online. Infelizmente o 1946 nunca foi representado no Brasil e, portanto, não há distribuidor local para esse simulador. Há sites de venda internacional que enviam para o Brasil, mas você precisará de um cartão de crédito internacional.

Pelas políticas do fórum só posso limitar-me a informá-lo sobre lojas onde você pode comprar o jogo e, essas, infelizmente, não existem no Brasil.

Com relação ao manual, para lê-lo você precisará da versão 8.1 do Adobe Acrobat Reader. Você pode baixá-lo nesse link --> http://baixaki.ig.com.br/download/Adobe-Reader-ingles-.htm

Caso tenha preferência pela versão em português sugiro esse link --> http://baixaki.ig.com.br/download/Adobe-Reader-portugues-.htm

Lembre-se de desinstalar a sua versão antiga antes de instalar a nova.

Caso queira baixar o manual novamente, você pode tentar esse link --> http://rapidshare.com/files/60141773/Instru__o_B_sica_ao_Cadete_FN_IL2_v1.11.zip.html

É um link do rapidshare. Caso tenha dificuldades para baixar o manual deste link, posso providenciar ainda outro link alternativo.

Espero que tenha ajudado.

Abraço ~S~=FN=Dok

Offline sicarvalho

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Dezembro 27, 2007, 07:46:00 pm »
Olá Dok,

Ajudou sim, eu não tinha percebido que estava com versão antiga do Acrobat.

Agora quanto ao TS e ao HyperLobby, pode me ajudar?

Obrigado
Sérgio

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Dezembro 27, 2007, 08:33:56 pm »
Tranqüilo Sérgio...

Com relação ao TS: Como você disse que já se alistou, o MacBare entrará em contato com você pelo MSN muito em breve. Assim que ele o fizer, você passará para ele o seu callsign e receberá o endereço e senha para o nosso servidor de TeamSpeak.

Com relação ao Hyper Lobby: Você pode se conectar usando qualquer nome (desde é claro que ele já não esteja em uso). Você deverá digitar o nome de usuário e o password que deseja utilizar. Depois ele pedirá que você confirme o seu password e digite um um e-mail (caso queira recuperar o seu login mais para frente) naquele espaço onde digitamos nossas mensagens.

Depois disso você precisará localizar o arquivo executável do jogo que deseja utilizar com serviço online do HL.

Para fazê-lo é muito simples. Na primeira vez que executar o HL ele pedirá a localização do ".exe" do jogo que deseja utilizar com o HL. Você pode apontar a pasta na qual o executável se encontra ou pode pedir para que o programa procure automaticamente. No caso do IL2 não se esqueça de escolher a opção "Forgotten Battles", pois não existe uma mais específica para o 1946.

É bem simples. Caso não consiga não se acanhe em fazer mais perguntas. Estamos aqui para isso.

Abraço ~S~=FN=Dok

Offline sicarvalho

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Dezembro 27, 2007, 10:07:38 pm »
Dok, Obrigado pelas informações.

Hyperlobby já está funcionando.  ^_^
Estou saindo de viajem hoje e volto dia 3, daí começo a treinar para o teste.

Abraço e Feliz ano Novo.

Sérgio Carvalho

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Dezembro 28, 2007, 08:40:41 pm »
Com relação ao jogo você precisará do IL2 1946 + o patch 4.08 para jogar online. Infelizmente o 1946 nunca foi representado no Brasil e, portanto, não há distribuidor local para esse simulador. Há sites de venda internacional que enviam para o Brasil, mas você precisará de um cartão de crédito internacional.

Dok,

Embora não exista no Brasil, é relativamente fácil, e até mais barato comprar lá fora (as versões anteriores da série vendidas aqui custavam em média R$ 90,00 -  A saraiva vende uma versão antiga por R$ 99,00) conforme o segundo link abaixo - postado aqui no forum do FN. A primeira opção resolve o problema de quem não tem Cartão de Crédito Internacional.

Para quem precisar comprar o IL2 Sturmovik 1946 - que não existe a venda no Brasil:

http://www.yourself-online.com/PC/PC.html
Pagamento via depósito bancário no Brasil (ou CCI) é enviado da Inglaterra
via Air Mail. Custa R$ 58,00 (12/07) mais R$ 30,00 de frete para cá.

http://www.cduniverse.com/
http://www.cduniverse.com/sresult.asp?HT_Search=TITLE&HT_Search_Info=sturmovik&cart=653381204&style=games&altsearch=yes
Pagamento via Cartão de Crédito Internacional, custa U$ 19,29 mais U$ 7,99 de frete Air Mail para cá.

S!

Sokol1

Offline Dok

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Dezembro 28, 2007, 09:42:14 pm »
Citação de: Sokol1
S!

Sokol1

Show de bola Sokol!!!!!! Valeu mesmo!!! Agora já sei o que recomendar quando perguntarem onde comprar o IL2 1946!!!  ^_^ ^_^ ^_^