Novembro 16, 2024, 01:40:34 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 01:40:34 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Placa de Vídeo e Joystick  (Lida 5965 vezes)

Offline =FN=Fast

• Pilotos
  • Membro Sr.
  • 27º EVC - Falcões da Noite
    • Ver perfil
Placa de Vídeo e Joystick
« Online: Outubro 29, 2007, 03:13:13 pm »
Olá FN.
Estou com uma dúvida tremenda, ja olhei uns posts bacana e pesquisei sobre o assunto no Google, mas a dúvida permanece.
Qual placa de video e Joystick comprar?
Eu vôo Red Viper e estou tendo uns probleminhas com meu manche de 5 bts. E agora vou fazer uma vijem e provavelmente fique mais facil de comprar uns materiais baratos, por isso gostaria de saber qual o Manche com Troller recomendado pela turma e a placa de video que me dê uma boa qualidade.

Grato a todos.
Nos vemos no ar.

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Placa de Vídeo e Joystick
« Resposta #1 Online: Outubro 29, 2007, 07:26:01 pm »
Cara PV eu to meio por fora, mas o manche sem duvidas é o hotas cougar, replica fiel do manche do F16.

« Última modificação: Outubro 29, 2007, 07:29:13 pm por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Fast

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 29, 2007, 07:52:42 pm »
Bacana Moskito, estava realmente em dúvida deste, mas se tudo der certo será ele o felizardo!
agora eu tenho uma placa Gforce fx 5500 de 256Mb, na época era a melhor agora vejo que responde muito bem ao Red viper mas eu gostaria de melhorar, até porque pretendo conseguir o FS ai meu velho, tenho que ter uma melhor creio eu!

abraços

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 30, 2007, 12:35:05 am »

Aew....O hotas cougar realmente é um joy muito show, porem, sem duvida o X52, tanto o pro quanto o normal, são muita mais duraveis que o Hotas cougar. O X52 por exemplo, usa sensores ao contrario do hotas cougar que usa pot e requer manutenção. Se vc gosta de fazer mod em joystick, eu recomendo o Hotas cougar, mas se vc qer um joy pra nao ter dor de cabeça, compra o X52...e não é porque eu vendo não, pode pesquisar...

Abraço!

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Fast

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 30, 2007, 01:03:57 pm »
Massa... e por quanto vc vende?

t+

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 30, 2007, 11:52:07 pm »

Aew....O hotas cougar realmente é um joy muito show, porem, sem duvida o X52, tanto o pro quanto o normal, são muita mais duraveis que o Hotas cougar. O X52 por exemplo, usa sensores ao contrario do hotas cougar que usa pot e requer manutenção. Se vc gosta de fazer mod em joystick, eu recomendo o Hotas cougar, mas se vc qer um joy pra nao ter dor de cabeça, compra o X52...e não é porque eu vendo não, pode pesquisar...

Abraço!

Cara ..... eu quase num respondo quando comparam o hotas com qualquer outro joy .... acho uma discussão sem pé nem cabeça... lol ...mas ja que foi em um post meu, responderei este.
Meu hotas ja tenho faz 2 anos e comprei usado do great que acho que ja tinha ele a uns 5 anos (bem voados de falcon). cara nunca deu pau em nada .... ta perfeito .... eu sei que o X52 é um excelente joy pois ja tive um, mas te garanto mano, não da pra comparar, não existe plastico no hotas, todo em metal, mais de 8kilos pra ter noção, replica perfeita do manche F16 / F22, Até o iddle detent do AB é no mesmo angulo do real, A pegada do danado meu amigo só que tem sabe .... hj nada se compara ao hotas cougar, eu assino em baixo.
E quem tem , eu garanto que assina aqui tb.

PS. X52 usa sensores hall apenas nos euxo X e Y , os outros eixos restantes são todos pots tb.
« Última modificação: Outubro 30, 2007, 11:54:29 pm por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Outubro 31, 2007, 09:58:40 am »

Hehehe...Moska...eu tenho eu não assino em baixo.

Como todos sabem, eu monto, desmonto, modifico joysticks e mesmo sabendo que o hotas cougar é "bio degradavel" hehe, eu comprei um considerando a beleza e o realismo do modelo, pois sei que quando der os problemas que a maioria das pessoas que possui o hotas cougar tem, eu terei condição de fabricar uma mod melhor doque a original, isso com certeza!

Realmente Moska, vc teve muita sorte, pois se procurar nos foruns russos ou americanos, vai se espantar com a quantidade de modificações nescessárias para que o hotas cougar seja da maneira que deveria sair de fábrica.
   Um exemplo é o mecanismo interno dele, a cruzeta e o sistema de molas: Simplismente ridículos quando vc move o manche em circulos....é simplismente impossível move-lo assim, pois o sistema de molas dele faz com q ele tenha "cantos" na base, ou seja...é como se o buraco em baixo da borracha sanfonada fosse quadrado!!!rs...não sei se estão me entendendo.
  Na verdade é redondo, mas a transição durante o movimento circular entre as molas...faz com o buraco seja quadrado....nao da pra fazer movimento perfeitamente circular com ele, e o preço dos potênciometros pra reposição, um absurdo de caros. Eu digo isso, pra quem voa falcon dura realmente muito mais, porque faz movimentos suaves, mas se for voar outro simulador...em 2 tempos haverá um grande desgaste do manche!

Estas são minhas opniões:

Quer um manche realista e pode pagar e fazer modificações: compre um hotas cougar.

Quer um manche multfuncional como o hotas cougar, barato e "nunca dará problemas" :X52 ou X52 pro.

Algumas vantagens e desvantagens:

Hotas cougar

Vantages: Modelo realista, pesado, mais bonito (na minha opniao) e pesado de mover.
    desvantagens: Caro, manutenção cara, modificação mais cara do que ele, desgaste rápido dependendo do simulador e movimento circular do manche muito ruim.

X52

Vantagens: Usa sensores que oferecem vida util incálculavel com qualquer simulador, macio e movimentos perfeitos do punho e desgaste mecânico desconsiderável.
    Desvantagens: Não gosto do modelo futurista e vou contar como desvantagem, leve por ser de plástico e mole pra mover comparado ao Hotas cougar. (prefiro manche pesado).

Essa é o meu parecer e tbm oque eu tenho pesquisado sobre eles. Agora gosto é gosto...mas é bom antes de fazer um investimento, saber o que está realmente comprando.

Respondendo a pergunta sobre o preço, eu vendo por R$630,00 a vista ou R$650,00 parcelado em 12x no mercado livre.

Abraço

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Great

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Novembro 01, 2007, 12:34:57 am »
Olá,
eu já tive um X-36, o primeiro da linha da Saitek. Era um excelente joy.
Depois eu comprei um HOTAS Cougar, e já estou no meu terceiro, pq tive a oportunidade de comprar novos. Garanto q os dois q vendi para pilotos =FN= funcionam perfeitamente. Pode dizer o Moska e o Leno. Bem, os joysticks são fabricados para serem usados, e como carros podem dar problemas. Eu mesmo já vi carro novo pifar, e não ter solução, do cliente morrer de raiva.
Mas quem tem um HOTAS Cougar sabe o que é ter um joy de verdade. A Saitek eh uma grande marca tb, mas o lance de ter o eixo de leme no manche não me agrada.
Não troco meu HOTAS Cougar por nada!!
=FN=Great

Offline Leno

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
« Resposta #8 Online: Novembro 01, 2007, 02:20:02 am »
Poise eu assino em baixo o que o Moska disse

Eu não entendo nada de eletronica para dizer se esse ou aquele joy e melhor, mas esse lance de que o Hotas desgasta facil eu não concordo.  Isso vai do usuario.

Mac voce disse que para quem joga Falcon o Hotas dura mais por que faz movimentos suaves...
engano seu.   Entra em um Dogfight com a gente no Falcon.  O Great pode te dizer, a gente sai com os punhos doendos de tanta manobra.

Outra coisa... Existe Profile é pra isso.   Eu voo o Falcon, o Il2, o Lockon, Flight Simulator e ainda Piloto as Aeronaves no Armed Assault,  E em nenhum deles eu uso o Hotas no limite. É so regular a sensibilidade adequada para cada Simulador e ta feito.

Não estou desfazendo do X52, mesmo porque ja tive a oportunidade de Voar no do Airman e realmente é um Excelente Joy, so quero mostrar que o Hotas é um Joy tão duravel quanto o X52

Obs: Tambem Comprei o meu Hotas do Great, Não sei quanto tempo ele usou antes, mas ele ta aqui comigo em Perfeito estado.
« Última modificação: Novembro 01, 2007, 02:23:13 am por =FN=Leno »