Novembro 02, 2024, 11:34:13 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 02, 2024, 11:34:13 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: carta aberta: Aos amigos do =FN=  (Lida 2316 vezes)

Offline Seifer

• Membro Sr.
    • Ver perfil
carta aberta: Aos amigos do =FN=
« Online: Junho 19, 2007, 02:57:14 am »
Caros,

acho que eu devo alguma satisfação a voces, pelo tempo, dedicacao e ate mesmo boa vontade por parte de todos em ajudar no desenvolvimento do RV.

Um pouquinho de historia nao faz mal a ninguem. Quando eu morei fora, ha 2 anos e meio, fiquei conhecendo o pessoal do FF. Depois de varias conversas (e alguns testes de codificacao) os caras me aceitaram no time (sim, teve ate entrevista), com a ressalva que tudo teria que ser segredo (ate por causa dos direitos legais do falcon). Eu aceitei e desde entao venho trabalhando no falcon. Levei junto alguns amigos do FN, que compartilharam inumeras horas de voo comigo, algumas muito boas, outras bastante frustrantes, como voces estao cansados de ver.

O tempo passou, eu fui expulso do FF (pq um dos meus testadores vazou screenshots do meu trabalho) e fiquei quase um ano sem tocar em falcon. Ate que um grupo novo se formou e eles me chamaram. Nascia o RV. Novamente, recrutei meus amigos do =FN= que me ajudaram muito. Acredito que eles se lembram o quanto o falcon melhorou nesse tempo. Era IMPOSSIVEL voar campanha. Chegamos a voar varias missoes, alguns voos com 4 pessoas, mais de duas horas direto. E do coracao, eu agradeco cada minuto de voo, tanto pela diversao quanto pela dedicacao.

Enquanto muitos aqui voavam MP5, AF e OF, que eram o top da estabilidade, eu e mais dois passavamos boa parte do tempo voando o beta do RV. E eu sei o problema que causei, pq o canal ficava cheio e eles sempre com respostas evasivas pq nao podiam revelar o que estava rolando. E por essas e outras aprendi a confiar nesses caras, que passaram por problemas mas nao quebraram a palavra.

E apos um ano de trabalho suado, chegamos ao RV. Nao era a perfeicao, ate o MP que estava +-, apresentava problemas que passaram batido nos testes (parking bug, por exemplo, nego aparecendo na grama). E ainda temos varios outros. De qualquer forma, sempre contei com a boa vontade de cada um. O agradecimento no manual nao eh a toa.

Pois bem, chegamos a um novo beta. O trabalho recomecou, enchecao de saco de novo. Mas dessa vez, me pediram para liberar o beta. Eu disse: tudo bem, mas estejam cientes que eh um beta e estamo ai para testar. E infelizmente, para quem nunca participou de testes, eh frustrante, da raiva, vc explode do nada, servidor da pau, cliente some, objetos desaparecem, bombas flutuam etc. Eh por isso que se chama testes beta.

Porem, nunca foi minha intencao obrigar ninguem a testar. Pelo contrario, eu ate sugiro que quem quiser se divertir mesmo, baixe o AF (ou OF, nao sei qual eh melhor em MP) e manda bala. Multiplos falcons num PC nao eh segredo pra ninguem. Eu mesmo converso muito com o pessoal do OF e sei o que eles podem oferecer.

A situacao do RV eh ingrata: nos estamos sempre atras dos outros. Primeiro pelo numero de pessoas capacitadas para fazer o trabalho. Segundo, como alguem disse, por fazermos isso no tempo livre. Todos os desenvolvedores trabalham tempo integral, muitos tem familias, filhos e alguns tem problemas serios de saude. Mas o amor que voces tem pela aviacao, nos temos tambem pelo desenvolvimento. E isso que nos mantem indo pra frente.

Apesar de eu tambem fazer isso tudo de graca, no meu tempo livre (como vcs podem ver, sao 2:45am agora, que eh a hora que eu tenho pra fazer as coisas do falcon), eu nao fujo da responsabilidade. Eu aceito criticas, assumo que as coisas estao piores do que deveriam, mas tambem vejo progressos. Vejo pessoas voando em formacao proxima (e la se vao 5 meses de trabalho nisso), vejo voos de campanhas de 4 pessoas (infelizmente 5+ ainda ta foda), novos esquadroes adotaram o RV pra testes e o trabalho segue.

Eu nao sou lider da Ala, mas se me permitem, eu sugiro que facam uma instalacao oficial do AF (ou OF). Respeito a todos que querem apenas voar e se divertir (e acho mais que razoavel). Aqueles que quiserem continuar os testes comigo, sao todos muito bem vindos e novamente, deixo meu obrigado pela ajuda.

Sem mais
Matheus