Fevereiro 06, 2025, 01:03:13 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 06, 2025, 01:03:13 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Aprendendo a jogar  (Lida 4948 vezes)

Offline Harpalyke

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Aprendendo a jogar
« Online: Maio 31, 2007, 10:56:07 am »
Oi! Apesar de já ter feito os treinos no LOMAC mais de uma vez não consigo entender como funcionam aqueles modos de combate (teclas 2 a 6). Fica confuso no tutorial como usar cada modo. Bem... acho aquele treino que vem no jogo uma porcaria, explica muito mal as coisas. Alguém sabe algum tutorial que ensine como jogar?

Espero aprender a jogar bem LOMAC nos próximos meses (tarefa árdua sozinho) mas assim que eu aprender pretendo contribuir com um tutorial muito bom pra iniciantes. Minha idéia é a seguinte: Alguém que sabe jogar pode criar um treino em vídeo com voz explicando, e em seguida colocar no YouTube. Faz um vídeo sobre cada coisa. Se ninguém se interessar pela idéia pretendo começar a fazer isso no começo do ano que vem quando tiver uma certa experiência no jogo. Os novatos sentem muita falta disso. Muitas pessoas deixam de jogar LOMAC por não conseguir aprender nada. Vamos lá se mobilizar pilotos experientes pra fazer tutoriais bem explicados pra que o povão possa aprender a jogar. Falow

Offline Fox

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: Aprendendo a jogar
« Resposta #1 Online: Maio 31, 2007, 03:44:19 pm »
cara a idéia é excelente, pena que ninguem experiente se propõe a tanto, pois muitos pensam que todas as pessoas são obrigado a dominar a lingua inglesa hehe e mesmo sabendo fica complicado apresender.

eu mesmo não domino o inglês, pois o meu tempo para estudos esta voltado para outra área que nada tem a ver com a lingua inglesa.

Estou tb, aprendendo a jogar o LOMAC, entendi bem o modo combate do A-10 no modo treino, pois traduzi para portugues o meu LOMAC.

Por hora, só sei usar o canhão, o modo bombardeiro, e os misseis AIM-9.
Só falta aprender a usar o missil air-air do LOMAC, logo após é pegar noção do modos mais eficazes de se usar cada tipo de armamento.

Mas assim como voce, quando eu dominar este jogo, vou fazer algo para ensinar as demais pessoas que se habilitarem a aprender.

Offline Harpalyke

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Junho 03, 2007, 12:52:56 am »
Isso! Se puder contribuir é muito bom. Bem... eu deixei de preguiça e comecei a ler o manual que vem com o jogo. É meio saco ler aquilo em inglês. Mas dá pra aprender bastante sobre o jogo. O manual está muito bom. Com o bocado de coisa que já aprendi nesses dias espero começar a fazer os vídeo-tutoriais não pro ano que vem :p e sim dentro de uns 2 ou 3 meses. Pilotos experientes e com um tempinho sobrando podiam fazer isso também.
Valeu!

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Junho 04, 2007, 11:30:29 am »
E ae pessoal, joia!?

O problema é bem isso, tempinho sobrando. Como a maioria tem alguma atividade durante o dia, só nos resta a noite para voarmos. Acredito que um tutorial feito por pessoas que já tenham esperiência no simulador seria uma boa, mas tb creio que como a maioria aprendeu a voar seguindo os videos e os treinos que tem dentro do LOMAC, então acho que eles não sao tão ruins, e é claro, nao se aprende a voar da noite para o dia. Isso exige muita dedicação. Por isso que a grande maioria das pessoas não gostam siquer dos simuladores arcades. Agora imagina o LOMAC hehehe. Ele nao é fácil msm. Aqui, quando passo um tempo sem voar, já me pego com algumas duvidas.
Uma dica que eu dou é a seguinte. Se vc tem uma duvida a respeito de como usar Maverick, por exemplo. Usem o Editor de missões, que na minha opiniao, é um dos mais faceis de se usar a respeito de simulador, e criem uma missão cheio de alvos blindados com o A-10 cheio de misseis e saiam praticando. Teve uma época que eu não sabia usar os misseis anti-radar do Su-25T. Eu fiz isso: criei uma missão com uma porrada de alvos e sai metendo bala neles até dominar os misseis.
A respeito do ingles tb, aqui são poucos os que dominam o idioma. Eu não domino nem o portugues. Imagina o ingles  -_-.
Então eu acho que é isso. Usem bastante os videos e os treinos ( que ajudaram a maioria do esquadrão ) e tb a dica do editor de missoes. Leva um tempo pra dominar o simulador. Não esquentem a cabeça, mas no final vcs vao ver que ele tem muito a oferecer, muito mais do que ele apareta.

Qualquer coisa perguntem. Tb existe um monte de topicos já criados aqui na ala a respeito de duvidas que varios pilotos tiveram. Vale a pena conferi-los . Antes de eu entrar pro esquadrao eu lembro que tinha lido quase tds eles. Tem muita coisa boa!

É isso. Grd abraço!

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Junho 04, 2007, 02:46:33 pm »
Bom Srs  .. vou dar a minha satisfaçao aos novatos do forum como comandante da ala ... o que acontece com a maioria do visitantes é que ao inves de se interessar a fundo pelo simulador  e partir pro estudo e para a pratica eles preferem ficar enchendo o forum de perguntas pq é mais facil do que pesquisar e por preguiça nem se atentam que varias delas estao respondidas( nao estou dizendo que é o caso de vcs)... se o ingles é problema nao é nenhum inconveniente perguntar .. agora duvidas eu disse duvidas e nao querer que saber todo o manual ... é pratica comum dos nossos pilotos responder a varias duvidas de visitantes .. mas o sujeito tem que mostrar interesse e nao ficar aqui enchendo de perguntas basicas .. o Lomac tem um excelente tutorial e um manual muito bem ilustrado e de bom entendimento ... as tracks sao auto explicativas e vc pode a qquer momento suspender a instruçao e tomar o controle da aeronave ... se vc nao entende nada de ingles pode ao menos assistir as tracks qntas vzs forem necessarias e depois apenas repetir a instruçao ... so isso ja é o suficiente pq a coisa é muito intuitiva .. alguem ae acima se referiu a "jogar" .. nos nao jogamos .. nos voamos .. ele ta muito longe de ser um jogo .. é o mais moderno simulador da atualidade pelo menos ate agora .. e pra quem acha que as coisas sao faceis é pq nunca teve a oportunidade de voar conosco ... se nao temos um pit clicavel temos toda a avionica operacional e conseguimos nos orientar com ou sem eletronica ... se nao temos uma CA dinamica temos um excelente editor de missoes e um excelente sistema Multiplayer,extremamente estavel o melhor que eu ja vi ate hoje em mais de 10 anos de pratica com todo tipo de simuladores e arcades ... e aquilo que distancia o Lomac de qquer um que esteja na atualidade é o padrao grafico e o FM  .. isso é insuperavel e ja tem um certo tempo que ninguem apresenta nada melhor .. em termos de aviaçao moderna ainda nao apareceu nada melhor que o Lomac ... agora o Falcon foi e ainda é um simulador por excelencia,um simulador pra poucos,que exije altas horas de estudo e treinamento,mas apesar de todos os esforços da comunidade apresenta  lentidao nas atualizaçoes ... e muitos problemas .. como qquer outro .. eu costumo classificar assim .. se a sua praia sao avioes da IIWW vai fundo no IL-2 pq nao tem nada melhor(e nao pense que aqui a coisa é facil nao ) ... se quiser aprender a serio um simulador e tem interesse em estudar a fundo a coisa va com nosso bom e lendario Falcon .. agora se quiser algo mais moderno .. atual .. com um grau de dificuldade moderada ... (quem voou comigo deve ta rindo disso lol) e quiser sentir o mais proximo da realidade a sensação de estar voando experimente o Lomac e seu modelo de voo ... este é o trio campeao que temos pelo menos ate agora .. IL-2 Falcon e Lomac .. estou falando de simuladores e nao de jogos .. é questao de como vc encara a coisa .. se qiser brincar todos eles podem se apresentar desta forma,o unico que vai dificultar um pouco mais será o falcon .. estou dizendo voar com todas as facilidades possiveis .. mas nao é o caso nem a filosofia dos Falcoes da Noite .. aqui nos levamos a serio a simulação,nao tem label visao externa ou qquer mamao-com-açucar .. a gente explora o maximo o que o simulador oferece e fazemos questao de "voar" o mais proximo da realidade ...  :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Fox

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Junho 04, 2007, 05:32:01 pm »
Fico super contente com a resposta de voces (FN Frodo e AirMan).

Como voces sabem, estou aprendendo a voar (já ia dizer novamente jogar, mas vou aprendendo), estou adorando o simulador, era bem o que eu queria, algo que exiga estudo, muito estudo. O que fico triste é do pouco material que tenho para ler (em portugues), as vezes, não por preguiça, mas sim pelo escasso material para pesquisar, fico frustado com o jogo. O que esta me salvando e o modo treino do LOMAC, traduzido pelo pessoal da gamevicio, caso contrário, seria em vão minha tentativa de voar.
Outro fato muito importante que esta me auxiliando muito é o forum, to encontrando muito material aqui, quase sempre não é o que procuro, no entanto, existem muitos outros assuntos que acabaram me auxiliando, como a pouco li sobre a tecla H que estabiliza a altitude, cara pra mim isso vai ser de grande valia, pois qtas vezes que eu estava voando a baixa altitude no A-10 e ficava concentrado no TVM para usar os AIM-9 e derrepente explodia meu avião hehe.
Só acompanhei meu colega Harpalyke na sugestão do video, porque achei interessante a idéia. Peço desculpas se falei algo errado, o intuito foi do mais nobre possível.

Ps. Frodo achei muito interessante sua opnião sobre elaborar missões para treinar inumeros modos de combate, vou fazer como você falou, mais uma vez fico grato pela ajuda.
Um dia quem sabe já estarei apto a voar com voces.

Abraços a todos,

Fox