Novembro 28, 2024, 03:46:27 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 28, 2024, 03:46:27 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: novo Civic SI  (Lida 3675 vezes)

Offline Pedrokike

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 675
  • "Toda experiência é válida!"
    • Ver perfil
    • falcoesdanoite.com.br
novo Civic SI
« Online: Março 09, 2007, 10:47:12 pm »
A Honda lançou ontem no autódromo de Interlagos, o Novo Honda Civic Si, com 192 cavalos de potência. Ele está cheio de tecnologia, que ajuda no desempenho e na segurança do modelo.

Apresentado aos jornalistas por um grupo de pilotos profissionais de corrida, o Honda Civic Si, fabricado aqui mesmo no Brasil, em Sumaré, interior de São Paulo, é um convite à velocidade . Conduzidos no limite pelos pilotos-propaganda que a Honda contratou para o evento de lançamento, o bólido fez por merecer o viés esportivo que o sofisticado conjunto mecânico e design futurista sugerem.

Além do poderoso propulsor, que gera potência máxima na casa das 7.800 rpm, o Honda Civic Si tupiniquim tem câmbio manual de seis velocidades, com 1a., 2a. e 3a. marchas com relações bem curtas, e 6a. marcha ´sem fim`. Na prática isso significa que o bólido (disponível apenas nas cores vermelho e preto) arranca como um puro-sangue, mas pode ser conduzido docilmente como qualquer sedan familiar.

Modernos sistemas eletrônicos garantem segurança nas tocadas mais impulsivas. O VSA (Vehicle Stability Assist) ajuda no controle automático da estabilidade; o LSD (Limited Slip Differential) distribui idealmente o torque em curvas e arrancadas; e o EPS (Electric Power Steering), controla a direção, tornando o volante mais macio em manobras e mais firme e preciso em altas velocidades, substituindo o tradicional sistema de direção hidráulica.

Os aspectos visuais também foram valorizados no Honda Civic Si. A grade dianteira é diferente das outras versões, os bancos são esportivos do tipo ´concha`, o painel é iluminado na cor vermelho (nas demais versões é em azul), a manopla da alavanca de câmbio é revestida em couro e alumínio, os pedais são de alumínio perfurado, a tampa do porta-malas ganhou aerofólio, o escapamento tem ponteira cromada, e as rodas são de liga leve de 17 polegadas.

Tudo isso, e mais o ronco do motor elaboradamente esportivo, já disponível nas lojas por R$ 99.500. Mas, como a Honda anunciou que só vai produzir 1.200 unidades até o final do ano, comenta-se a boca pequena que o modelo já vai chegar com ágio. Ninguém merece!!
[Fonte: UOL]






Tah, sei q aki eh d coiso d avia, mas acho q td mundo no brasil curte carro! =p

Pedrokike

» Meu PC ----
| Asus TUV4X | P3 1.0 gb | DIMM 384mb PC 133 (capengando) | Maxtor 20Gb | Gforce 4 (emprestada) | SoundBlaster PCI 128 | Monitor robado sem marca | Micro$oft SideWinder Joystic e Precision Racing Wheel | Win XP Prof. | IL-2 FB AEP | Virtua 2mb (pelo menos isso prest