Novembro 16, 2024, 04:40:43 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:40:43 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Cougar Novo  (Lida 4699 vezes)

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Online: Outubro 19, 2006, 10:06:21 pm »
Pessoal,

Um aficcionado do IL2, o Volsario, comprou um Cougar da Saraiva e esta com problemas na instalação, como sei que aqui se concentra os usuários deste joy, sera que alguem pode ajuda-lo?

Ele postou no forum do Gavca, neste tópico:
http://www.gavca.com/modules.php?name=Foru...ewtopic&t=11319
Qualquer coisa coloco a ajuda lá.

Comprei o Cougar da Saraiva , mas o windows não reconhece de jeito nenhum...

Fiz a instalação de acordo com o sugerido na internet: http://cougar.frugalsworld.com/faqinstall.php

Baixei o programa de instalação daqui: ( uma vez que diz para não usar o cd original )

http://cougar.frugalsworld.com/updates.php

Porém quando chega a hora que o win pede para inserir o usb eu faço com o botão do gatilho principal acionado até o fundo ( sugerido na página da cougar) e o programa segue a instalação, mas não reconhece o usb do controlador.

Outra observação importante é que já testei a entrada usb com o trackir e com o meu joy saitek e funciona corretamente. Meu mouse não é usb. Quando insiro o usb do saitek ou trackir o win emite aquele som característico do reconhecimento e quando insiro o usb do cougar não emite som nenhum e logo aparece a msg ( ao lado do relógio ) Dispositivo usb funcionando incorretamente – Usb não reconhecido ...

Outro fato: Conectei o meu cougar no acelerador, instalei o programa que veio no cd, ele reconheceu o usb e instalou os drivers automaticamente ... entrei no IL2 e o cougar funcionou corretamente,,, só que estava totalmente descalibrado. Então fui tentar calibrá-lo no seu programa ( uma vez que diz que não é para se calibrar com o win ) e ele pediu para eu fazer o upgrade ... depois disso não funcionou mais, não consegui fazer o upgrade e tive que desinstalar de novo para ver se conseguia fazer rodar novamente... Li as instruções da página e tentei instalar como diz lá sem o acelerador conectado e só colocando o usb quando o programa pedisse, mas para meu desespero a bosta diz que o usb está com mal funcionamento...

Por favor me dá umas dicas aí, pois se não conseguir instalar a tranqueira logo, vou empacotar e devolver – hehehehee

Obrigado aí ...

Sokol1
« Última modificação: Outubro 19, 2006, 10:07:09 pm por Sokol1 »

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #1 Online: Outubro 19, 2006, 11:31:24 pm »

Tem alguns pilotos aki que possuem esse joy mesmo.....espero que em breve eles possam ajudar......To pensando em comprar o meu no saraiva.com tbm......

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Cougar Novo
« Resposta #2 Online: Outubro 20, 2006, 12:18:42 am »
Pessoal,

Um aficcionado do IL2, o Volsario, comprou um Cougar da Saraiva e esta com problemas na instalação, como sei que aqui se concentra os usuários deste joy, sera que alguem pode ajuda-lo?

Ele postou no forum do Gavca, neste tópico:
http://www.gavca.com/modules.php?name=Foru...ewtopic&t=11319
Qualquer coisa coloco a ajuda lá.

Comprei o Cougar da Saraiva , mas o windows não reconhece de jeito nenhum...

Fiz a instalação de acordo com o sugerido na internet: http://cougar.frugalsworld.com/faqinstall.php

Baixei o programa de instalação daqui: ( uma vez que diz para não usar o cd original )

http://cougar.frugalsworld.com/updates.php

Porém quando chega a hora que o win pede para inserir o usb eu faço com o botão do gatilho principal acionado até o fundo ( sugerido na página da cougar) e o programa segue a instalação, mas não reconhece o usb do controlador.

Outra observação importante é que já testei a entrada usb com o trackir e com o meu joy saitek e funciona corretamente. Meu mouse não é usb. Quando insiro o usb do saitek ou trackir o win emite aquele som característico do reconhecimento e quando insiro o usb do cougar não emite som nenhum e logo aparece a msg ( ao lado do relógio ) Dispositivo usb funcionando incorretamente – Usb não reconhecido ...

Outro fato: Conectei o meu cougar no acelerador, instalei o programa que veio no cd, ele reconheceu o usb e instalou os drivers automaticamente ... entrei no IL2 e o cougar funcionou corretamente,,, só que estava totalmente descalibrado. Então fui tentar calibrá-lo no seu programa ( uma vez que diz que não é para se calibrar com o win ) e ele pediu para eu fazer o upgrade ... depois disso não funcionou mais, não consegui fazer o upgrade e tive que desinstalar de novo para ver se conseguia fazer rodar novamente... Li as instruções da página e tentei instalar como diz lá sem o acelerador conectado e só colocando o usb quando o programa pedisse, mas para meu desespero a bosta diz que o usb está com mal funcionamento...

Por favor me dá umas dicas aí, pois se não conseguir instalar a tranqueira logo, vou empacotar e devolver – hehehehee

Obrigado aí ...

Sokol1

Cara, deve ser problema no equipamento, eu segui o manual da frugalsworld e nao tive problema algum... atualizei o firmware do manche e tudo mais... eh melhor ele fazer um RMA com a saraiva.

Abs.
« Última modificação: Outubro 20, 2006, 12:19:12 am por =FN=Chm0d »

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #3 Online: Outubro 20, 2006, 04:32:49 pm »
Olá, para fazer o upgrade no firmware, o throttle tem que estar desconectado e se deve apertar o primeiro estágio do gatilho depois o segundo quando o programa pedir.

Aqui tem um tutorial que segui a risca e não tive problemas.

http://forum.falcoesdanoite.com.br/index.php?showtopic=2863

Abraços,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Outubro 20, 2006, 04:35:52 pm por =FN=Fluidman »

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #4 Online: Outubro 20, 2006, 07:33:47 pm »
Valeu pessoal.

O Volksario ja descobriu que o problema é com a motheboard dele, ASUS A7V8X-X,
testou o Cougar em outro micro e esta OK.
Vai tentar com uma placa PCI USB 2.0, e se não der com um HUB USB com fonte externa (o que é recomendado pelos gringos).
Vou passar para ele o link do tutorial.

S!

Sokol1
« Última modificação: Outubro 20, 2006, 07:35:56 pm por Sokol1 »

Offline =BLW=Vollk

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #5 Online: Outubro 24, 2006, 04:56:52 pm »
Valeu galera,,,

la no forum to como Volksário ...

O problema foi resolvido com o uso de um Hub USB com fonte. Parece que minha placa mãe não tinha energia suficiente para reconhecer a placa do joy ...

Muito Obrigado pelo empenho ai Sokol ... isso é que é amizade ...

Se alguém tiver informações sobre como fica o funcionamento com o mod frances abaixo favor postar ...

http://www.france-simulation.com/articles/...e_001_nndan.htm

Valeu pessoal, um abraço a todos ...

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #6 Online: Outubro 24, 2006, 06:28:20 pm »
Cara esse mod é pra quando o seu quebrar, e sinceramente, acho que não deve ser bom não. tem outro mods bem melhores por ae, mas esse lance de mod eu acho que o cara deve procurar sómente depois que o hotas der algum problema, por que ka entre nós o joy é maravilhoso sem mod sem nada e pra dar problema vai loooonnnggee.

Aproveita e da uma olhada no par perfeito para o hotas aqui ICARUS
« Última modificação: Outubro 24, 2006, 06:29:00 pm por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =BLW=Vollk

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #7 Online: Outubro 31, 2006, 04:19:30 pm »
:D

Muito Legal o pedal, eu uso o da gs produtos e acho muito bom também. Sem pedal fica complicado, pena que esses aparelhinhos custam o olho da cara ...hehehehe

Se alguém já tiver desenvolvido alguma solução em mods para o cougar posta aí ... O meu já tá com uma folga de + ou - 1 cm em menos de um mês de uso. ( mas mesmo com esse probleminha vale a pena, o joy - é o mais realista que eu já experimenteiQuero estudar antecipadamente para não ser pego desprevinido qdo o problema se agravar ...

lembrando: tenho um 1 sidewinder sem force e com engate de pinos e um saitek ST 290 USB para vender ....

abraço a todos

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Cougar Novo
« Resposta #8 Online: Novembro 01, 2006, 12:29:04 am »
Se alguém já tiver desenvolvido alguma solução em mods para o cougar posta aí ... O meu já tá com uma folga de + ou - 1 cm em menos de um mês de uso. ( mas mesmo com esse probleminha vale a pena, o joy - é o mais realista que eu já experimenteiQuero estudar antecipadamente para não ser pego desprevinido qdo o problema se agravar ...

Relaxa mano que essa folga é original.
Da pra tirar sim .... eu tirei a do meu ..... mas num aconselho a mexer no seu não pq é novo ... deixa ele ficar mais velho ai se me procura que gente deixa a folga zero. :joia:  :joia:  
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)