Novembro 15, 2024, 02:31:59 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 15, 2024, 02:31:59 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Maravilhosos Fulcrums  (Lida 11579 vezes)

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Maravilhosos Fulcrums
« Online: Setembro 03, 2006, 12:36:06 am »

(Atualizado em 30/09/2006)

Salve ai Galera... :lol:

Existe sempre aquela aeronave que é a preferida de cada um, seja no mundo real ou simulado. No meu caso a preferida nos dois mundos é o F-16, em especifico o Block 52. Depois vem uma aeronave Soviética que é o Mig-29 S Fulcrum C (9-13) Fatback, que considero uma das aeronaves mais bonitas (aerodinamicamente falando).

Já fiz várias skins para o Falcon 4, porém desta vez me dediquei  a  modificar  uma  skin  do  Mig-29 S do Lockon.

As modificações não se detiveram apenas em montar um novo esquema de camuflagem, mais também de tentar aproximar ao máximo possível os detalhes de uma aeronave real.

Sabemos que no lançamento de um novo simulador o fator “prazo” é fundamental para que não se criem expectativas demais ou uma decepção completa. Acredito que devido aos fatores de “prazo”, que a Eagle Dynamics (ED) lançou as skins do Mig-29 A e Mig-29 S com poucos detalhes, principalmente nas asas, profundores, pylons e tanques de combustíveis.

Baseado em uma template do Mig-29 A, comecei a efetuar as mudanças necessárias para acomodar a skin no “wireframe envelop” do Mig-29 S da ED. Feito isto, comecei a detalhar todo lado “L” da skin (Asa e profundor). Acrescentando detalhes e efeitos as tampas de acesso de manutenção sobre as asas, rebites, parafusos e linhas dos painéis.   Depois coloquei todo o efeito 3D, já que o wireframe trata as asas e profundores da skin no plano 2D.

Com os detalhes das peças efetuados, parti para colocar os efeitos de profundidade, luz, sombra e ruídos. Agora foram desenhar a camuflagem e os efeitos de exposição ao ar, ionização, sujeira, poeira e óleo.
   Uma vez tratada a skin do lado “L” passei para o lado “R”, que inicialmente tinha poucos detalhes para acrescentar e quase nada para corrigir.

Escolhi a skin do Mig-29 S do 120th Guards Regiment, Domna AB, skin #4 da Rússia (mig-29c-paint-def-l4.bmp e mig-29c-paint-def-r4.bmp), para apresentar as modificações, o que levou ao trabalho de copiar e re-detalhar toda Nose e Tail Arts.

Por que reproduzir a camuflagem de uma aeronave real e não de uma fictícia? A reposta é bem simples: pesquisa, desafio e diversão. Conhecer a historia de uma máquina incrível é sempre uma caminhada divertida. Bom, agora que se tem o conhecimento e a técnica usada no mundo real fica mais fácil partir para texturas fictícias.

No trabalho de montagem de uma simulação aproximada do fighter, o que mais deu trabalho foi desenhar os detalhes dos pylons e tanks. Já que estes usam skins planas de uma só cor (Cinza médio-Gray). Tive que mapear ambas skins para começar a colocar todos os desenhos necessários. Sem contar que a resolução destas é bem menor que as skins “L” e “R” da aeronave (Mig-29 L e R: 2048x2048, Pylon: 512x256 e Tank: 512x512).

Após três semanas de trabalho e pesquisa, temos uma skin com mais de dez mil itens acrescentados, entre linhas, rebites, parafusos, efeitos e detalhes técnicos.

Detalhe da asa da Eagle Dynamics :

Detalhe da asa retrabalhada:

Fuselagem com tanks e pylons com textura antiga:

Nova textura:

Tanks e pylons padrão:

Retrabalhados:

Detalhe do tank da ED:

Novo tank:

Tank real:

Fatback original:

Fatback redesenhado:

Detalhes do Mig-29 S do 115th Guards Regiment, Termez AB: *** NOVO ***

*** NOVO ***

*** NOVO ***

Sobre os pacotes de instalação: (Atualizado em 30/09/2006)

ATENÇÃO: Antes de instalar, baixar e ler o arquivo README.TXT (Tamanho: 4 kb).

Pacote 1: MiG29S_V1.1_ModMan.zip (Tamanho: 7515 kb)
·   Skin da Rússia #3 com esquema de cor e camuflagem oficiais, em substituição à original do Mig-29 S do 115th Guards Regiment, Termez AB.
·   Skin da Rússia #4 com esquema de cor e camuflagem oficiais, em substituição à original do Mig-29 S do 120th Guards Regiment, Domna AB.
·   Alteração na cor da transparência do canopy para azulado padrão Mig-29 S (Pacote de autoria  de D-Scythe) (Altera de todas as aeronaves Mig-29 A ou S de todos os países).
·   Pylon e Tanks com detalhes e na cor cinza médio (Default Gray). O Lockon usa para todas as versões do Mig-29 A ou S (da Rússia e dos demais países), a mesma skin do pylon e tanks.
Ø   Instalar somente via ModMan 5.0. Abrir o ModMan e no gerenciador de Addons selecionar o pacote e instalar.

ATENÇÃO: Todas as skins já estão compactadas no formato DDS.

Pacote 2: MiG29S_115thGRT_V1.1_CDDS.zip (Tamanho: 3252 kb)
·   Skin da Rússia #3 com esquema de cor e camuflagem oficiais, em substituição à original do Mig-29 S do 115th Guards Regiment, Termez AB.
Ø   Para instalar este pacote no LOCK ON: Flaming Cliffs Patch Version 1.12, ler antes o arquivo README.TXT  (Tamanho: 4 kb).

Pacote 3: MiG29_Blue_Tanks_V1.1_TT.zip (Tamanho: 285 kb)
Opcional: Trocar para cor azul (padrão da marinha Russa) os tanques de combustível.
   Descompactar o arquivo "MiG29_Blue_Tanks_V1.1_TT.zip" diretamente na pasta \Bazar\TempTextures\ no diretório do Lock On.

Para fazer o download abrir o link abaixo e digitar a senha mig29
http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtu...io_bill/MiG-29S

Compatibilidade:
Testados com o LOCK ON: 1.02 e o LOCK ON: Flaming Cliffs Patch Version 1.12.

Bibliografia e recursos:

Livro: MiG-29 Fulcrum – By Jay Miller – Aerofax Extra 2, 1991
Pode ser encontrado no seguinte link:
http://betah.co.il/BookDetails.aspx?BookName=MIG-29&id=2985

Sites:
Lock On Forum by ED
http://forum.lockon.ru/?langid=1

Fabulous Fulcrums
http://www.fabulousfulcrums.de/index_e.html

ACIG
http://www.acig.org/artman/publish/article_535.shtml

The Wings of The Web (MiG-29 Section)
http://www.airliners.net/search/photo.sear...;;;;;;;;;;;;;;;

Russian Aviation Page
http://aeroweb.lucia.it/rap/Catalog/TOC.html

Prime Portal
http://www.primeportal.net/home.htm

Utilitários:
LoMan 4.0 FC Beta 3
http://www.checksix-fr.com/

ModMan 5.0
http://www.lockonskins.co.uk/index.php?page=downloads&cat=45

Galera, qualquer detalhe novo ou que me tenha escapado, ou qualquer exagero da minha parte, favor postar aqui no fórum neste tópico.

Estou fazendo a tradução para o inglês e vou postar lá no forum da ED (Lockon.ru).

Frases que foram fonte de inspiração:

“Os  vencedores sempre fazem mais, muito mais que o suficiente.” Stan Rapp e Tom Collins.

“Realizar é o principio do conhecimento.” São Basílio.

“Gênio é quem tem uma grande paciência.” Thomas Edison.

Dedicado ao meu filho João Victor e minha Esposa Ruth. E principalmente a todos os meus amigos que fazem da simulação o melhor divertimento e fonte de conhecimento destas máquinas maravilhosas. Aos Falcões da Noite.

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B)  B)  :fumar:
« Última modificação: Novembro 07, 2006, 01:38:35 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =Viper=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #1 Online: Setembro 03, 2006, 02:11:40 am »
pow show d bola
so uma duvida: é necessario Lockon 1.1/12b? ou serve o 1.0/02?

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #2 Online: Setembro 03, 2006, 10:38:59 am »
Grande,

Furada minha, esqueci de colocar a compatibilidade.

Em teoria qualquer versão do Lockon.

Porém testei com o LOCK ON: 1.02 e o LOCK ON: Flaming Cliffs Patch Version 1.12.

Valeu,

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Lead - Usuário Banido

• Visitante
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #3 Online: Setembro 03, 2006, 10:42:37 am »
impressionante!

onde tem umas fotos desse teu hotas (feito em casa) ?
« Última modificação: Setembro 03, 2006, 10:43:35 am por Lead »

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #4 Online: Setembro 03, 2006, 11:46:07 am »
Salve ai Lead,

Só o RCS é feito em casa o Hotas Cougar é o original da TM.

Link para as fotos:

RCS e Hotas

Valeu,

Offline =FN=Aeze

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #5 Online: Setembro 03, 2006, 01:31:23 pm »
Parabens pelo trabalho!!!!!  :joia:
ficou otimo!!!  :1:  
"Inventar um avião...Não é nada. Construir um avião...é alguma coisa. Mas voar...É tudo!"

P4 HT 3.0 // Asus P4P800-X // 512mb Dual Channel // ATI Radeon 9550 256mb Overclocked // Saitek X-52 //

Offline =Viper=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #6 Online: Setembro 03, 2006, 01:55:47 pm »
show d bola entao to baxando pra minha .02

ae curti esse teu pedal, ele é bom?
se sim qt fica pra vc me fazer um? =D

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #7 Online: Setembro 03, 2006, 02:52:07 pm »
Excelente trabalho, ja estou baixando...

Abs.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #8 Online: Setembro 03, 2006, 02:53:36 pm »
Grande,

O Pedal é artesanal, feito com peças disponiveis e poucas compradas. Fica dificil reproduzir. Ele é bom e muito preciso na regulagem, o unico problema que é de madeira e não posso colocar muita pressão, por limitação do material.

Valeu,

Julio "Lobo-Guará" Pinto. B)  B)  :fumar:  

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #9 Online: Setembro 03, 2006, 03:07:28 pm »
Lobo, instalei o mod do tanque e pilons e nao bombou :(, sabe o que pode estar errado? usei o modman 5.0

Abs.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #10 Online: Setembro 03, 2006, 03:14:41 pm »
Opa, coloquei as imagens no temptextures e bombou...

Lead - Usuário Banido

• Visitante
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #11 Online: Setembro 03, 2006, 03:16:18 pm »
legal..!! vc me deu ideias pq to sem espaço pro joy aki.. voi improvisar nos cantos pra ver..  

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #12 Online: Setembro 03, 2006, 03:16:56 pm »
Grande Ch,

O pacote 02 (120thPack02.zip com pylons e tanks) tem que ser extraido diretamente em \Bazar\TempTextures\ com o WinZip.

O ModMan 5.0 é só para o pacote 01.

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #13 Online: Setembro 03, 2006, 06:49:22 pm »
Grande Ch,

O pacote 02 (120thPack02.zip com pylons e tanks) tem que ser extraido diretamente em \Bazar\TempTextures\ com o WinZip.

O ModMan 5.0 é só para o pacote 01.

Ficou show lobo, poderia fazer isso pro Su-27? Eu ficaria MUITO feliz hehehe...

Abs.

Offline =FN=Jolly Roger

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #14 Online: Setembro 04, 2006, 04:07:50 pm »
Lobo... Meu parabéns !!! Belissimo trabalho cara !!!  Posso te fazer uma sugestão !! A proxima skin de MIG 29 pode ser a da base de Termez !!1 é auma das mais bonitas do jogo, tenho certeza que ficará linda !!!

mais uma vez deixo aqui minhas felicitações pelo grande trabalho

:1:  

Audaces Fortuna Juvat !!

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #15 Online: Setembro 05, 2006, 06:43:21 pm »
Grandes Ch e Jolly,

O meu próximo projeto seria o su-33, porém nada impede de começar a historia pelo correto, que é o su-27 e depois o su-33. Para aprender mais sobre estas aeronaves no real e no simulado (velho e bom Flanker).

Bom, sobre o projeto MiG-29S Fulcrum, estou finalizando um pacote com as modificações de algumas skins da Russia e outros paises (Inclusive a base de Termez).

Tenho algumas ideias sobre umas aves ficticias, porém vou submeter ao CO pois faz uso do logo dos =FN=.

Forte abraço a todos,

« Última modificação: Setembro 05, 2006, 06:44:04 pm por LoboGuara »

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #16 Online: Setembro 05, 2006, 07:14:53 pm »
Grandes Ch e Jolly,

O meu próximo projeto seria o su-33, porém nada impede de começar a historia pelo correto, que é o su-27 e depois o su-33. Para aprender mais sobre estas aeronaves no real e no simulado (velho e bom Flanker).

Bom, sobre o projeto MiG-29S Fulcrum, estou finalizando um pacote com as modificações de algumas skins da Russia e outros paises (Inclusive a base de Termez).

Tenho algumas ideias sobre umas aves ficticias, porém vou submeter ao CO pois faz uso do logo dos =FN=.

Forte abraço a todos,

Maravilha :)

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #17 Online: Setembro 30, 2006, 10:25:35 pm »
Salve ai Galera  B)
Tópico atualizado com novos pacotes...   :.
Abraços,

Offline Verbena

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #18 Online: Outubro 30, 2006, 07:50:52 pm »
Lobo....  vc é 10 mesmo  :) (será que posso dizer isso?)
parabéns pela pérola que vc encontrou, as imagens tão ótimas!
A propósito...   e meu xodó dos ares éo Rafale : http://www.milavia.net/aircraft/rafale/gallery/rafale_15.htm

não é tão letal quanto outras que tem por aí mais eu acho a mais linda, será que vc não sabe onde uns pacotes dela não?  :anjo:

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #19 Online: Outubro 30, 2006, 08:39:03 pm »
Salve ai Verbena, :D

Tudo beleza?  :lol:

Vou dar uma procurada em algumas páginas que tenho nos favoritos.

Shows na Europa (tipo Swiss, na Belgium e outras).

No FF3 você pode até voar no Rafale ou modificar a skin. Já no Lockon, Tem uma turma lá no forum da ED (uma equipe independente) que estão desenhando o Wireframe do Rafale, mais pelo visto ele vai voar com o modelo de vôo do Su-33 e cockpit também. Vamos ver no que vai dar!!! :.

Forte abraço,

Offline Verbena

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #20 Online: Outubro 31, 2006, 10:56:00 am »
Salve ai Verbena, :D

Tudo beleza?  :lol:

Vou dar uma procurada em algumas páginas que tenho nos favoritos.

Shows na Europa (tipo Swiss, na Belgium e outras).

No FF3 você pode até voar no Rafale ou modificar a skin. Já no Lockon, Tem uma turma lá no forum da ED (uma equipe independente) que estão desenhando o Wireframe do Rafale, mais pelo visto ele vai voar com o modelo de vôo do Su-33 e cockpit também. Vamos ver no que vai dar!!! :.

Forte abraço,

Rapaiz...   vc fez um verbena feliz!!! :D

Olha, quando vc diz "No FF3 você pode até voar no Rafale ou modificar a skin" vc tá se referindo à qual game? (ps.: é que sou meio limitadinho mesmo.... :P )

Só por curiosidade...  alguêm sabe pq o Lead foi banido?

Offline LoboGuara

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #21 Online: Outubro 31, 2006, 12:12:37 pm »
Grande, :lol:

O FF3 é o patch de atualização do Falcon 4 (Free Falcon 3 ou atualização 3). Super legal messsssmo. É a primeira paixão de todos que gostam de simulação de vôo (principalmente os dinos que nem eu).

Abraços,

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Maravilhosos Fulcrums
« Resposta #22 Online: Outubro 31, 2006, 03:24:34 pm »
Lobo....  vc é 10 mesmo  :) (será que posso dizer isso?)
parabéns pela pérola que vc encontrou, as imagens tão ótimas!
A propósito...   e meu xodó dos ares éo Rafale : http://www.milavia.net/aircraft/rafale/gallery/rafale_15.htm

não é tão letal quanto outras que tem por aí mais eu acho a mais linda, será que vc não sabe onde uns pacotes dela não?  :anjo:

O Rafale, eh um dos caças mais mortiferos hj, so perde para o F-22.. e está em pe de igualdade com o EF-2000 e Su-35BM.

Abs.