Novembro 16, 2024, 05:52:50 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 05:52:50 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Joysticks Baratos, Qual Comprar?  (Lida 8553 vezes)

Offline OmegaZer0

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Joysticks Baratos, Qual Comprar?
« Online: Agosto 06, 2006, 12:05:21 am »
Tava afim de comprar um joystick barato pra jogar simuladores, mas tô na dúvida... Tem zilhoes de modelos da clone, leadership etc q são parecidíssimos, e gostaria de saber se alguém tem uma dica quanto a um modelo com boa durabilidade e precisão. Seria legal tb se o joystick tivesse uma base bem grande, pq eu tava pensando em adicionar alguns botões e potenciometros pra dar uma melhorada. Não tava afim d gastar mto pq minha irmã vem da europa no fim do ano, e vou pedir pra ela trazer um cyborg ou um x52... Alguma dica???

Offline OmegaZer0

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Agosto 06, 2006, 12:47:15 pm »
Achei o f31 d clone, parece legalzinho, alguém sabe se presta?

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 06, 2006, 01:35:40 pm »
Compre o Clone Cobra, tem os eixos X e Y, acelerador, leme de torção, HAT de 8 angulos, 12 botões.
Tem vibração (não é Force Feedback - embora responda as instruções FF do game) que pode ser desabilitada. Preço médio ~85R$.
Até porque com estes recursos e preço não vai achar coisa melhor, e os joys na faixa de 50R$ tem pior custo/beneficio, já que oferecem basicamente acelerador e 4 botões, alem dos eixos X, Y e HAT, a exemplo do Clone Thunder ou do Leadership Pilot PRO.
O Cobra tem boa ergonometria, exceto pelos botões 4 e 6 - como a maioria dos joysticks, que exigem uma movimentação forçada do dedão para serem acionados- ele é leve, mas as ventosas da base fixam bem numa superficie lisa. O curso da alavanca nos eixos X e Y e razoavelmente grande, o que ajuda em "prop sims", seu acelerador foi melhorado em relação ao Clone Cobra (em que é muito duro), desliza suave.

A durabilidade de produtos Clone, Leadeship e similares é loteria, mas provavelmente durara até dezembro.  :P

Quanto a colocar botões e pots na base não acho viável, já que o circuito dele não permite a ligação.
Melhor seria construir uma caixa a parte, para onde poderia passar o acelerador (HOTAS) e os botões e pots extras - trimagem, passo, range... Vide tópicos relacioandos neste forum.

Quanto ao F31 se for o da Genius (nunca vi da Clone - não consta no site) não é adequado, pois se não me engano tem o controle do leme sem retorno ao centro.  :o  E acelerador por botão, ao lado do HAT. :angry:  O de um colega apresentou falha em botões com ~tres meses de uso.

Genius F31

Sokol1  
« Última modificação: Agosto 06, 2006, 01:48:28 pm por Sokol1 »

Offline Pedro Henrique

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 06, 2006, 07:48:45 pm »
Joystick é microsoft.....durabilidade e praticidade.

no ebay vc ainda encontra joys microsoft 0 km no plástico !

Offline OmegaZer0

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 06, 2006, 11:55:08 pm »
Sokol1

Valeu mesmo pels dicas kra, vou ver se acho o cobra essa semana, quanto ao f31u é o da genius mesmo, falha minha.

Pedro Henrique

Micro$oft é mto bom mesmo, mas fica meio fora de cogitação pq no fim do ano minha irmã me traz um saitek, então fica meio despropositado comprar um  joy caro pra vender daqui a uns meses.

Tava pensando tb em comprar um vagabundasso db15 (tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46365882-_JM) e altera-lo pra fazer um acelerador separado e adicionar uns botões (adorei as gambiarras do fórum, e adoro alterar o que compro), então ficaria com o cobra e um acelerador separado... Será q prestaria? Alguém tem dicas de como fazer as alterações da melhor maneira possível?

Offline Pedro Henrique

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 07, 2006, 06:20:44 pm »
Comprei um microsoft FF siderwinder 2 no plastico 0 km .....chega em 8 dias ....caso esteja enteressado eu posso vender pra vc o joy que eu estou usando neste momento :

R$50 + frete ... e poderia te mandar junto o adptador para usar em porta USB.

Assim vc poderia usar o saitek futuramente e caso nao goste dele ou  aconteça algum problema vc terá um joy de qualidade e inquebravel para usar . B)

mesmo  que nao esteja enteressado ...nao recomendo o joy do link acima ...lol
« Última modificação: Agosto 07, 2006, 06:34:49 pm por Pedro Henrique »

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 07, 2006, 06:21:02 pm »

Aeww..recomendo tbm esse cobra da clone....considero melhor custo benifio.....cheio de recusros e barato.......

Aew Pedro Enrique.....vc ja comprou no ebay? quase comprei um amche la esses dias mas tive receio doq gastaria com envio.....era o antecessor do hotas cougar db15, alrerado pra funcionar no XP.....copia do F16....20 dolares..... 4 kg.....

aeww Pedro e Sokol  me adcionem no msn falo?  Macbare@hotmail.com......pessoal que precisar entrar em contato pode me adcionar tbm......abraço galera!

Uploaded with ImageShack.us

Offline Pedro Henrique

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 07, 2006, 06:42:11 pm »
No joy de 20 reais ...o vendedor fala´´possui 2 lemes , horizontal e vertical´´ isso com certeza´´ Leme do JOY´´+ com ELE nao possui o movimento para vc controlar o leme do Avião.

Offline =Viper=

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Agosto 07, 2006, 08:15:10 pm »
Eu ja tive aquele joy da Genius ali do mercado livre.. nao é um mal joy nao mas tem poucos recursos...n recomendo

no momento um tou com um thudner da clone <_< 4 botoes, hat, acelerador.. 60 reais... quebrou o galio

to juntando pra comprar um cobra hehe

Offline firefox

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Agosto 07, 2006, 08:24:38 pm »
Alguém conhece uma loja confiável na internet para comprar esse cobra?

Offline OmegaZer0

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Agosto 07, 2006, 10:55:46 pm »
Firefox

Tem esse joy na loja on line da blockbuster

Pedro Henrique

De qual estado vc é? Passa pra mim mais detalhes sobre o joy, modelo etc pra eu dar uma pesquisada.

Offline Pedro Henrique

• Membro Pleno
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Agosto 08, 2006, 01:13:10 pm »
Firefox

Tem esse joy na loja on line da blockbuster

Pedro Henrique

De qual estado vc é? Passa pra mim mais detalhes sobre o joy, modelo etc pra eu dar uma pesquisada.
Aracaju-SE

cep-49035110

o joy é o Microsoft siderwinder pro ... realmente uma joia ....nao quebra , possui acelerador , leme , controlador de visao ....bom completo para quem quer jogar decentemente algum simulador de voou.

qualquer coisa vc me manda uma msg que eu entro em contato com vc para dar mais delatlhes....alguns menbros do FN possuim este joy , e com certeza sabem que ele é muito bom. B)  

Offline OmegaZer0

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Agosto 09, 2006, 10:25:00 pm »
Ae galer, vlw pelas dicas, optei pelo cobra mesmo, comprei hj e tô super satisfeito, achei um ótimo custo/benefício... Agora vou treinar pra kct pra voarmos em breve...

Offline =FN=V.Mikulin

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
« Resposta #13 Online: Agosto 12, 2006, 08:13:18 pm »
Joystick é microsoft.....durabilidade e praticidade.
no ebay vc ainda encontra joys microsoft 0 km no plástico !
Ae Pedro, precisava de umas dicas tuas kra (de repente até pego o SW mesmo)...me dá um toque pelo msn (v_mikulin@hotmail.com), []´s.

Offline =FN=V.Mikulin

• Membro Sr.
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
« Resposta #14 Online: Outubro 23, 2006, 04:55:18 pm »
Peguei um clone cobra tb, vamos ver se presta... :P

« Última modificação: Outubro 23, 2006, 05:06:16 pm por =FN=V.Mikulin »