Novembro 16, 2024, 04:48:16 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:48:16 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Os Problemas Ainda Continuam  (Lida 5448 vezes)

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Os Problemas Ainda Continuam
« Online: Outubro 01, 2006, 12:28:25 am »
E ae pessoal! Olha eu ae de novo com problemas.

É o seguinte. Comprei uma placa nova. Uma 6800XT da XFX. Após não conseguir instalar os drivers que vieram no CD, decidi baixar os drivers da net, o 77.77. Tb não deu certo (ambos mostram a seguinte mensagem: "O programa de Configuração NVIDIA não localizou nanhum driver compatível com o hardware usado. O programa se Configuração será encerrado."
  Então decidi baixar o mais atual, o 91,38. Acho que é esse. Esse sim deu certo. Com esse eu consegui rodar qualquer jogo aqui. Só que quando decido ver algum video, por exemplo com o media player, ele abre mas fica carregando e nunca passa o video. Abro o gerenciador de tarefas do windows e mostra que ele "não está respondendo". Nisso reparo que o uso da CPU ta em 100%. Mando finalizar as tarefas e logo depois reseto ou reinicio o PC porq ele permanece com 100% de uso, o q o deixa bem lento. Depois de reseta-lo ou reinicia-lo ele nao volta e o monitor fica piscando o botao de ligar. Então desligo direto no estabilizador. Depois, quando religo, ele volta direto na tela da BIOS do PC.Decidi então trocar a fonte tb. Peguei uma seventem de 420w. Mas nada adiantou.

Se alguem souber o que fazer, me da um toque. Achava que era problema de fonte, mas vi que não é. Não dei se é problema da placa, dos drivers ou até dos proprios codec's. Baixei o K-Lite Codec pack mas tb nao adiantou.

Grd abraço!!!

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Outubro 01, 2006, 09:57:40 am »
Frodo,

Tenho "algum" conhecimento tecnico de hardware,deixa tentar te esclarecer ... primeiro o driver 77.77 é estavel e melhor indicado pra quem tem barramento AGP,a partir desta versão os forceware lançados pela NVidia não tiveram nenhuma modificação significativa pra quem tem este barramento(AGP),para padróes PCI-E sim,então a minha sugestão é para que vc use ou teste sempre os mais atuais.

Quem tem vga AGP pode tranquilamente usar drivers mais atualizados,a menção do 77.77 é pq foi largamente divulgado em foruns tecnicos,como sendo uma versao altamente estável e sem adição das novas tecnologias PCI-E / SLI.

Li tbm sobre sua duvida se vc tinha ou não feito uma boa escolha .. meu amigo,vc saiu de uma vga 64bits pra uma de 256 ... só aí vc nao pderia ter nenhuma duvida ... existe uma coisa extremamente importante,fundamental mesmo para comparações entre uma vga e outra que é a taxa de transferencia,o bandwitch ... clock e memoria são insignificantes perto deste quesito ... veja bem .. vc não especificaou sua antiga vga,mas supondo que seja 64bits ..

-  GeForce 4 MX 4000 - 64bit  ~ 3,2 Gb/s (taxa de transferencia)
-  GeForce 6800 XT - 256bits  ~ 22,4 Gb/s ... vc não tem ideia de como isso faz uma diferença monstruosa na performance.

Entao meu amigo,fique tranquilo que vc fez uma otima aquisição,coloque uma fonte decente sim,pq ela consome boa quantidade de energia,principalmemte se vc tem alguns periféricos,a minha é a 6800 ultra,só ela consome 100w.

Agora só falta vc se acertar com o forceware(driver)  e ser feliz  ^_^  .. afinal vc saiu de um velotrol e entrou direto num vectra ... !!  ^_^

Abraço.

B)

... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 01, 2006, 11:13:34 am »
E ae =FN=AirMan!

A minha VGA antiga era msm a MX 4000. Nem se compara msm hehehe. Eu vim acompanhando a troca da VGA do =FN=Eagle e tive a msm surpresa que ele ao rodar o LOMAC com a nova placa. é irreconhecivel hehehe.
  Mas a minha tristeza é que não consigo rodar video algum com ela. Até reinstalei uma vez a MX 4000 de novo e nela rodou tranquilo. Vou continuar tentando atualizar os codec's pra ver se consigo algo com a nova.
  Já as apagadas que acontecem quando reinicio o PC, vou dar uma olhada na configuração da BIOS. Quem sabe tb dou um Update nela.

Valeu pela força e pelo insentivo da boa aquisição!!!

Me falta tempo e experiencia, mas espero conseguir algum dia fazer algum vôo com a Ala LOMAC. Muito bom ele!

Abraço!!!

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 01, 2006, 03:20:07 pm »
...pra melhorar mais ainda, rodei o Everest aqui e descobri que minha placa não tem 256bites e sim 128 :/

Offline --ZERO812

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 01, 2006, 08:40:31 pm »
...pra melhorar mais ainda, rodei o Everest aqui e descobri que minha placa não tem 256bites e sim 128 :/
Ola Frodo,

Tudo bem... estou vendendo minha VGA ATI X850 PRO AGP 256 DDR3... estou querendo só R$ 600,00... acho que com ela vc poderá resolver seus problemas...

Se tive interesse me passa um email/msm cmachado812@hotmail.com.

Moro no RJ.

Postei a especificação dela nos classificados do forum..

Saudações
ZERO :)  

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 01, 2006, 09:31:49 pm »
Não existe nenhuma vga da serie 6800 que não seja 256 bits Frodo ... fique tranquilo ... quer uma boa sugestão ? Formate seu HD e deixe o windows zerado .. nao coloque codecs enqto tudo nao estiver instalado ... dê uma olhada no bios pra checkar as voltagens das memorias,da cpu e do slot grafico se sua mobo permitir ... poste ae se deu resultado .. !!

B)  

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Outubro 01, 2006, 11:26:54 pm »
:D

Corrigindo a informaçao, a 6800 xtreme, nao confundir com a 6800xt, existe em versoes 256 e 128 bits, ela vem com 8 pipes, 5 vertex shaders e memos ddr3.

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Outubro 01, 2006, 11:58:47 pm »
Na minha tabela nao diz isso Max ... veja ... http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arqu.../01_nvidia.html

B)  

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Outubro 02, 2006, 02:17:17 pm »
EVEREST Ultimate Edition 2006 © 2003-2006 Lavalys, Inc.

GPU

--------------------------------------------------------------------------------

[ AGP 8x: nVIDIA GeForce 6800 GS/XT AGP ]  

Propriedades do processador gráfico:  
   Adaptador gráfico   nVIDIA GeForce 6800 GS/XT AGP  
   Número de código   NV41AGP  
   Dispositivos PCI   10DE-00F6 / 1682-217E  
   Transístores   202 milhão(ões)  
   Tecnologia utilizada   0.13 um  
   Tipo de Bus   AGP 8x  
   Tamanho da memória   256 MB  
   Velocidade do clock   351 MHz  
   Clock RAMDAC   400 MHz  
   Pixel Pipelines   8  
   TMU por Pipeline   1  
   Vertex Shaders   4 (v3.0)  
   Pixel Shaders   8 (v3.0)  
   Suporte de Hardware para o DirectX   DirectX v9.0c  
   Pixel Fillrate   2808 MPixel/s  
   Texel Fillrate   [ TRIAL VERSION ]  

Propriedades da memória do Bus:  
   Tipo de Bus   GDDR3  
   Largura de bus   128 bits  
   Clock real   501 MHz (DDR)  
   Clock efetivo   1002 MHz  
   Banda   [ TRIAL VERSION ]  

Vários:  
   Velocidade do Ventilador (Cooler)   100%  

nVIDIA ForceWare Clocks:  
   Standard 2D   GPU: 350 MHz, Memória: 1000 MHz  
   Low-Power 3D   GPU: 350 MHz, Memória: 1000 MHz  
   Performance 3D   GPU: 350 MHz, Memória: 1000 MHz  

Fabricante do Processador Gráfico:  
   Nome da empresa   NVIDIA Corporation  
   Informação sobre o produto   http://www.nvidia.com/page/products.html  
   Download do controlador   http://www.nvidia.com/content/drivers/drivers.asp  
   Atualização de controlador (Driver)   http://driveragent.com?ref=59  

Isso eu tirei do Everest. É como o MadMax disse, ela tem na versão 256 e 128bits.

Eu vou ver se formato o PC então. Vou ver se faço isso hj. Se nada melhorar, sexta feira vou levar ela a loja e trocar :( . Vou torcer pra que a formatação de certo hehehe ^_^ .

Abraços!

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Outubro 03, 2006, 08:53:03 pm »

E que o Rosted ta desatualizado, abaixo tabela do fabricante

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Outubro 03, 2006, 11:36:00 pm »
O pior que na caixa dela tava PV-T42K-UDE3. Hj eu levei ela pro cara que me trouxe pra ele trocar. Disse que chega segunda-feira. Vamos ver se ela funciona direito e se ela vam com 256bits.

Abraço pessoa pela ajuda! Chegando ela vou fazer os testes. Se não for encomodo, eu posto umas screms aqui pro pessoal avaliar.

Grd abraço! :)

Offline =FN=Frodo

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Outubro 10, 2006, 05:17:18 pm »

Offline MadMax

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Outubro 10, 2006, 08:56:42 pm »
Noticia boa, ainda bem que o cara trocou, agora sim uma placa valente, e qdo precisar eh so perguntar, os amigos tao ai pra isso, :)