Fevereiro 06, 2025, 09:42:07 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Fevereiro 06, 2025, 09:42:07 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ainda estão pensando ??  (Lida 2645 vezes)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Ainda estão pensando ??
« Online: Novembro 18, 2007, 11:05:52 am »
Não tem comparação,o SU-35 taticamente é a melhor opção para um país com as nossas dimensões .. fora o apoio bélico e tecnologico que os russos vão dar ... a proposta americana é simplesmente ridícula,com certeza eles acham que estamos na idade da pedra e que vamos comer na maozinha deles .. argh !!  chega a dar nojo desses caras .. !

Ta valendo o sonho da ala Lomac em ver os SU's nos ceus brasileiros .. segundo os proprios pilotos americanos,pelo menos ate agora, imbativel nos ares .. !

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoedinheiro/edicoes/530/artigo66702-1.htm

Abraço,

:mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline Moradin

• Membro Pleno
    • Ver perfil
Re: Ainda estão pensando ??
« Resposta #1 Online: Novembro 18, 2007, 06:38:40 pm »
po... tenque ser o sukhoi ... o euro fighter eh uma facada... os otros n sao toa legais....

os eua axam o q ... vnede um f 16... fala serio... principalmente q pelo q eu entendi vai ser um sem a os sistemas mais atualizados... po... se for pra vende um f 16 por ser barato pelo menos vende um f 15...

ver os sukhois no ceus brasileiro seria liiiindo... e o q o airman falo eh verdade... os russos iam dar uma ajudinha...
=FN=Moradin

Offline Focus

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Re: Ainda estão pensando ??
« Resposta #2 Online: Novembro 19, 2007, 10:47:47 pm »
O presente assunto está muito controvertido aqui em Brasília. Tenho me informado bastante utimamente a respeito do assunto e pelo o que eu tenho visto é quase certeza que o Brasil vai comprar uma frota grande dos famosos "RAFALLE" por alguns motivos que o estado acha relevante.
Primeiro porque o Brasil tem relações excelentes com a França, que está colocando o valor dos seus caças a um preço razoável pela tecnologia agregada a eles.(diga-se de passagem os caças são reconhecidos até mesmo pelos americanos que deram seu aval mais que positivo quando dois deles pousaram no USS INTERPRISE).

Em relação aos F-16, no governo FERNANDO HENRRIQUE  realmente foi cogitada a possibilidade da compra dos mesmo, mas não tinha muita lógica pois os americanos não garantiam a tecnologia dos seus armamentos e nem de fornecimento. Mas se essa compra for efetuada os pilotos Brasileiros irão se sentir em casa, porque os atuais SUPER TUCANOS tem  toda a tecnologia e painel do F-16, logo não terão maiores problemas de adaptação. Com o atual governo do PT que é pra lá de comunista e ante americano dificilmente essa compra vai ser efetuada. (o governo atual estudou ate a compra dos novíssimos YF-35, mas esse estudo está pra lá de se realizar... normalmente tecnologia de ponta os EUA não colocam na vitrine para quem tiver grana chegar e levar).

Agora em relação a compra dos tão sonhados SU-35 não está muito distante, mas o maior problema é a relação diplomática Brasil x EUA que pode se tornar uma entrave para a negociação. Com os Russos não existe frescura, se comprado o produto deles eles fornecem  a tecnologia tanto do avião quanto dos armamentos que o equipam.

Enfim, se fosse pra eu apostar quem vai vencer a briga eu apostaria nos "RAFALLE". Não é de hoje que os comandantes brasileiros tem uma certa fissura com as aeronaves Francesas, sem contar a tecnologia empregada neles que parece coisa de "ET" hehehehe. 
Esperto é o pato que já nasce com os dedos grudados para não colocar aliança...