Novembro 16, 2024, 04:49:45 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:49:45 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Manche Do Su  (Lida 5311 vezes)

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Online: Maio 02, 2006, 04:50:41 pm »

Galera.....tava olhando as fotos do manche do SU e fiqei curioso pra saber quais as funçoes de alguns botoes do manche....
  Um q me chamou a atenção foi aqele peqeno gatilho na parte de cima do mache...muito estranho e parece dificil de ser alcançado....tava pensando em adcionar ele no meu manche.....to começando a cortar as peças e preciso saber alguns detalhes.....
  Outra coisa....oq significa aqele botao q parece um Hat no avesso??rsrs...sera q é botao de apertar apenas? ou tem 4 funçoes tbm???( 4 direçoes).
   O eagle ou Sokol1.....vcs q gostam do SU....ssaabem me dizer algo sobre isso???
   Abraço a todos q estao ajudando....em breve postarei as fotos do joy pronto e processo de construção.....valeuuwww

Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #1 Online: Maio 02, 2006, 05:08:59 pm »
Eita, sobre o Manche não sei nada viu.
=/

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #2 Online: Maio 02, 2006, 05:37:13 pm »

Agradeço assim mesmo!!!............

Offline =FN=Chm0d

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • BsdOne
Manche Do Su
« Resposta #3 Online: Maio 02, 2006, 06:17:27 pm »
Opa,

O Gatilho grande eh pro missil, o pequeno eh pro canhao, o de cima eh o trin e por ai vai...

PS: O grande, voce traz ele para baixo... ele eh movel.

Abs.
« Última modificação: Maio 02, 2006, 06:18:02 pm por =FN=Chm0d »

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #4 Online: Maio 02, 2006, 08:40:29 pm »

Hehe...legal....me explica melhor no ts quando a gente se encontrar la, ok? abraço aeww

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2006, 12:34:40 am »
Este desenho foi postado num forum como sendo o manche do Mig-29, como é semelhante ao Su-27 pode servir de referência:

Tradução + - das descrições:

1- Gatilho do canhão (dobrado para cima, na posição segura).

2- Gatilho para foguetes, misséis, bombas

3- Alavanca de acionamento do Sistema APCS (inclinação e rolamento)

4- Alavanca de freios

5- Acionamento dos freios de alinhamento (permite desacoplar os freios quando sinalizado soltar os freios na decolagem, aqui se vê que o sistema pode ser acionado apertando e afrouxando este comando)

6- Botão protegido para ejeção dos tanques externos

7- Anel de controle do mecanismo de ajustamento do pedal de leme

8- Cabo de acionamento do sistema de controle de freios (frenagem momentânea, não confundir com freio de estacionamento)

9- Parafuso de ajuste e trava da posição vertical do manche (inclinação para frente/para trás)

10- Mecanismo de contrôle de compensação de rolamento e arfagem, interruptor de pressão com 4 posições (=coolie hat)

11- Botão de manutenção de altitude

12- Botão de modos do APCS (desligamento total do piloto automático)

13- Botão de contrôle do designador de radar e sistema de mira

14- Interruptor do botão de decolagem (coloca em segurança o sistema de armas)

15- Vista em corte (A-A) do sistema de ajuste do apoio da palma da mão no manche

16- Anel de regulagem (do apoio da palma da mão)

* O desenho do corte A-A mostra o parafuso de regulagem do apoio do lado da palma da mão, do lado direito do mache, visto de frente no desenho.

Boa sorte no projeto.

S!

Sokol1

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2006, 11:53:40 am »

Cara....mais uma vez vc me deu uma forçonaa.....valeu!!!
   Deixa eu participar vcs das ideias q andei tendo............
      A principio....eu queria fazer com q aqele botao (coencidentemente agora sei q no Su tbm possui a mesma função) travasse as armas no joy da seguinte maneira: procurei encontrar no CKT (circuito) um fio q fosse comum para todas funçoes de tiro para q pudesse atravez desse fio utilizar um botão para  interronper essa função de disparos (canhão, metranca, foguetes e misseis). Infelizmente nao encontrei esse fio em comum no gatinho...oq deixaria o gatinho de fora e nao qero isso.....Isto me trouxe outra ideia ontem.....
    Recordo q isso é possivel no meu cyborg da saitek (porq ja andei mexendo nele tbm).....me veio a ideia seguinte: unir os dois joys em apenas um!!! assim sendo vou ter 3 eixos a mais e 4 botoes tbm e um hat!!! A ideia minha agora e fazer uma alavanca de freio como do SU usando o eixo do acelerador do cyborg...tendo assim freio gradual nas rodas.....oq é otimo para evitar q o plane pilone no pouso.
    Tbm to pensando em usar um botão protegido para soltar os tanks tbm e quem sabe os eixos extras para o trim......
    Aos poucos as ideias vão amadureçendo e criando vida.....obrigado pela ajuda...

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Manche Do Su
« Resposta #7 Online: Maio 05, 2006, 08:05:08 pm »
Interessante esta ideia de unir os circuitos de dois joysticks, aumentando as funções.  :joia:

Este "button-box" abaixo, foi construido a partir do circuito de um joy X-45, e como ele tem apenas 6 botões, os botões extras vem do circuito de um gamepad USB (é plugado e instalado como um dispositivo a parte), note-se que foram efetuados aperfeiçoamentos no throttle tambem.

Sokol1