Novembro 16, 2024, 04:40:18 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 04:40:18 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ajuda O Mac...  (Lida 2964 vezes)

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Ajuda O Mac...
« Online: Abril 20, 2006, 07:50:21 pm »

Galera......preciso de ajuda......quero reunir um bom material pra construir uma copia do manche do      SU 27    .....tenho pouca coisa ainda....oq mais estou qerendo sao as medidas do manche.........um projeto......
  Desmontei meu X45 pra fazer um UPGRADE nele.....substituir umas peças de plastico por aluminio pra melhor funçoes mecanicas dele........
  Quero aproveitar que esta desmontado......e transformar ele............

Qualquer ajuda é bem vinda......

brigadooo

Uploaded with ImageShack.us

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Ajuda O Mac...
« Resposta #1 Online: Abril 26, 2006, 08:31:52 pm »
S! Macbare,

Interessante seu projeto, já pensei em algo semelhante. :)
Embora tenha procurado em vários foruns não achei grande coisa sobre o manche do Su-27. O ideal seria conseguir os blue-prints, tal qual os modelistas do 3D dos games fazem, mas onde?

Sugiro tentar no Forum do LockOn, principalmente na parte russo. Escreva em inglês, mande o Babelfish traduzir, peça desculpas pela deficiência de linguagem e post, as vezes da resultado. ;)

Bom, uma replica 1:1 do grip acho que ficaria muito grande para uso em SIM, o ideal seria uma cópia 2:3 tipo os antigos F16/F22 da TM.

Uma vantagem dos maches russos é que a construção deles é bem rustica, pode acontecer do seu sair com melhor acabamento. ;)

A principio adapte as medidas com base na largura de sua mão, medidos na raiz dos dedos. Estas fotos abaixo são as melhores que consegui, dão uma idéia do perfil lateral, com ele e visões in-game da para fazer um protótipo.
Tipo pode esculpir em isopor duro e quando satisfeito com a aparecia lamine com fibra de vidro, ficando bom é só fazer um molde e fazer "em série". :)

O maior problema sera conseguir os HATs na forma apropriada, já que os Star Wars da Saitek não servirão, se tiver acesso a um torneiro é so levar os desenhos.

Baixe os .PDF da http://www.mason-electric.com/, embora não sejam de nenuma aeronave conhecida, da uma boa ideia sobre o desenho de manches militares. Tem tambem sobre HATs e switchs.

Boa sorte, e por favor poste seus progressos/descobertas.

Sokol1
« Última modificação: Abril 26, 2006, 08:40:14 pm por Sokol1 »

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
Ajuda O Mac...
« Resposta #2 Online: Maio 02, 2006, 02:30:59 pm »

Cara!!! Só agora vi que vc respondeu meu post e fiquei muito satisfeito com sua ajuda porq suas fotos me revelam detalhes importantes pra mim....obrigado mesmo!!!  hoje devo começar a construir....em breve posterei fotosss....abraçoo

Uploaded with ImageShack.us