Novembro 16, 2024, 01:30:03 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 16, 2024, 01:30:03 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Alguem Sabe Mexer Com Plastico Ou Resina?  (Lida 4139 vezes)

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
Alguem Sabe Mexer Com Plastico Ou Resina?
« Online: Janeiro 26, 2006, 03:41:43 pm »
Tava qurendo saber se eu posso fazer plastico em casa. Por exemplo, quero fazer um manche de avião, aí tava pensando em fazer de plastico. Alguem sabe como fazer? Ou aconselham outro tipo de material (fora metal ou madeira).

Abraços!

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Janeiro 31, 2006, 01:59:08 pm »
Fala aewww......to estudando essa possibilidade tambem.....quero construir um joy personalizado........como curto muito o velho e bom spitfire...ta passando na mente fazer uma copia do manche dele ou ate de um mig 29....to pensando em madeira mesmo......madeira bem lixada e verniz....da pra fazer um produto de babar......pense nisso.....

abraço

Uploaded with ImageShack.us

Offline Sokol1

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 04, 2006, 11:56:22 pm »
Reinaldo,

Existe plástico que pode ser moldado a frio - seca em duas horas. Precisa de um molde em silicone da peça a ser moldada. Não sei se seria fácil conseguir no Brasil.
Link ralacionado: http://www.smooth-on.com/

Moldando com plástico.

Voce pode trabalhar com resina - neste caso tambem precisaria primeiro de um modelo do manche pretendido, que poderia ser obtido de um real (!), ou um modelo que voce criou, e depois esculpiu - tira uma copia negativa deste modelo, criando o molde - geralmente de silicone - a ser preenchido com resina, gerando o modelo final. Resumindo uma trabalheira danada.

Molde de silicone
Observe que são duas partes - formando uma "casca".

Exemplo de grip moldado com resina:

KG13-B grip

Neste tópico da frugalsword, sobre grips alternativos para o TN Cougar um funcionário de uma empresa que molda grips para fins de treinamento militar (Um grip militar real, como os da Manson custa ~25.000U$ - http://www.mason-electric.com/products/cat...ntrolgrips.pdf) descreve este processo:
http://forums.frugalsworld.com/vbb/showthr...?t=98112&page=2
Exemplo de gripe moldado em Uretano, que é vitualmente indestrutivel:
F16 grip - Obs. Este grip não é real - apenas cópia funcional para fins de treinamento.

Uma forma de simplificar: Esculpir o modelo do manche em isopor - recobrir com tecido de fibra de vidro e laminar.
Após emaciar e lixar até o acabamento e pintura final.  (Tipo construção de prançhas de surf).
O isopor do interior pode ser posteriomente dissolvido com acetona... para se ter espaço para botões e fiação.
No forum Home Cockpit da www.aerovirtual.com.br tem um exemplo, com um manche de 737.

Como o Fn=Macbare disse a forma mais simples de conseguir isto D.I.Y. seria trabalhando com madeira - ao invez de esculpir um molde, você esculpe o modelo final, pois é um material relativamente facil de esculpir, e com o devido acabamento de selagem, massa e pintura ficara parecendo um feito com metal, plástico, etc.

Exemplo de knobs torneados em madeira, que depois de pintados fica parecendo plástico.

Tambem gostaria de fazer um gip personalizado, no caso o KG13-B do FW190, o problema tem sido arrumar desenhos de um original.
Descobri que na alemanha vendem um cópia em resina por ~200Euros. Too expensive for me. :(

Que modelo de manche exatamente voce gostaria de fazer?
Tenho coletado muita informação sobre o assunto, se puder ajudar em alguma coisa sera um prazer.

Macbare, que tal?

Sokol1
« Última modificação: Fevereiro 05, 2006, 12:23:38 am por Sokol1 »

Offline Reinaldo

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 05, 2006, 01:21:53 pm »
Pq****!!
Valeu mesmo!!
Muitas informaçoes uteis!!
Não não, minha intençao não é realmente fazer um joystick, se bem que a ideia não é má! Era só como exemplo.
Eu tava querendo fazer outra coisa....rs
Não sei...não gosto muito ideia da madeira...fica pesado...

Mas valeu mesmo pelas informações!

Abraços!