Novembro 14, 2024, 04:35:38 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 14, 2024, 04:35:38 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Videos De Instruçao ...!1  (Lida 13144 vezes)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Videos De Instruçao ...!1
« Online: Abril 05, 2005, 02:08:15 pm »
Postei,ja a algum tempo sobre o Fraps e o VDub,qndo tive a ideia de criar pqnos videos de instruçao pra facilitar aos novos piotos sobre os armamentos e navegaçao dos flyables no Lomac,mas como os arquivos gerados ficavam enormes mesmo depois de decodificados acabei desistindo da ideia,mas animei novamente qndo consegui comprimir um video de  453mb pra um de 17.8mb,a qualidade nao é a mesma é claro,mas fica muito bom.

Com isso acho q vou tentar criar alguns videos,acho q facilitaria muito pro piloto e pra quem estiver instruindo.

O problema seria hospedar esse video,q por menor q seja teria uns 7 ou 8 mb sei la.. alguem tem alguma ideia ??

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #1 Online: Abril 05, 2005, 05:24:21 pm »
Dicas:

Resolução 320x240..
Taxa de bits 120 a 320 por ae..
Som, mp3 a 128 kbps stereo..
Use Divx5.1 ao invés de MPEG.. fica melhor e MENOR. ;)

No mais, bom trabalho!

rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Mig

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Abril 06, 2005, 12:12:32 am »
Vai dar trabalho mas vai valer a pena.. vai ser muito proveitoso

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Abril 06, 2005, 03:23:01 am »
Correção1: até 640x480 é aceitável.. ;)
Correção 2: Divx5.2. :)
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Abril 06, 2005, 08:44:49 am »
Testei quase todos os codecs... o mais economico foi Xvid e com a mesma qualidade do Dvix... agora é executar o treinamento o mais resumido possivel por causa do tamanho ... no teste fiz um pouso embarcado e o video original ficou com 453mb .... comprimindo caiu pra exatos 13mb com resoluçao acima q o Del falou ae..mas rodei desde o aprouch ate o toque,sem ripar nada... acho q filmando so o necessario da pra ficar entre 7 e 8mb..!!

B)  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Abril 06, 2005, 08:59:56 am »
Airmam, vc ta inserindo textos nos tracks???
Como vc ta fazendo isso.

C quiser posso fazer as tracks de ataque ao solo com o A-10. Um pra cada modo de ataque. Entao seria uns 10 mais ou menos.

Mavericks
Foquetes
Bombas ( simple - pairs - etc etc)

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Abril 06, 2005, 05:18:12 pm »
Airman, você tá colocando tua voz no vídeo de instrução também?!?!? :)

Ah, legal esse Xvid.. não sabia que era mais poderoso que o Divx não! ;)  :joia:  

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Abril 06, 2005, 06:57:40 pm »
Legal Eagle,

Isso ja vai me economizar um tempo danado.. manda brasa parceiro ... !!

Qnto ao texto e audio isso ja vi as nao fiz(ja editei com audio em videocassete)... se alguem tiver feito,se n me engano o Maverick colocou uma musica num video,e quiser me dar alguma dica tbm vai me poupar tempo.. !!

Valew ae pela ajuda Del e Eagle ... !   :joia:

[ ]'s

B)

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Abril 06, 2005, 08:25:20 pm »
Uai..com o próprio Vdub dá, não?! Grava tua voz em wav, converte pra mp3 e manda o Vdub carregar junto com o vídeo.. depois exporte o vídeo com o som.. :P
« Última modificação: Abril 06, 2005, 08:25:52 pm por DelRio »

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Abril 06, 2005, 08:40:16 pm »
:daaa:

Pior q ja tinha visto isso qndo ajustei o audio do video em teste.. lol

B)  

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Abril 07, 2005, 05:38:39 am »
Nunca joguei LOMAC mas com esses videos ae quando jogar vai ser bem mais facil a inicialização, parabens pela iniciativa

"EDITADO POR CONTER ASSUNTO QUE CONTRARIA AS NORMAS INTERNAS DO FN!"

uma dica é usar o padrão rmvb (real video) e a que comprime mais so n tem a mesma qualidade mas nessa resolução 640x480 a imagem fica perfeita se ja testou deixa quieto mas se não pode contar comigo, é muito facil.

Real Producer Plus V10 é prog que converte o avi
Easy Real Media outro prog

tem varios videos em torrent e emule que tao vindo assim (.rmvb)
tenho o tutorial se quiser te mando por email. fui
« Última modificação: Abril 07, 2005, 08:22:38 am por =FN=Eagle »
Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Abril 07, 2005, 08:23:59 am »
Legal Eagle,

Isso ja vai me economizar um tempo danado.. manda brasa parceiro ... !!

Qnto ao texto e audio isso ja vi as nao fiz(ja editei com audio em videocassete)... se alguem tiver feito,se n me engano o Maverick colocou uma musica num video,e quiser me dar alguma dica tbm vai me poupar tempo.. !!

Valew ae pela ajuda Del e Eagle ... !   :joia:

[ ]'s

B)
Blz Air, vou começar a fazer as tracks. Mas so uma pergunta, como insiro textos???  ^_^  

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Abril 07, 2005, 09:23:50 am »
Faça as traks q eu coloco o audio ou o Del ajuda a gente se ele puder,ou ate mesmo o Dyablo com essas dicas de outro conversor,a proposito,o Dyablo esta inscrito no  = FN =  em alguma ala ??

[ ]' s

B)  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Abril 07, 2005, 09:27:06 am »
Blz, é que vou dar zoom nos principais equipamentos que vao utilizar, mas qq duvida vc me pergunta entao.

Quanto ao Dyablo, que eu saiba nao ta inscrito em nehuma ala.

« Última modificação: Abril 07, 2005, 09:27:59 am por =FN=Eagle »

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Abril 07, 2005, 10:49:16 pm »
Fala Dyablo!

Nesse caso o arquivo abre com o Real Player?!

Airman, o Movie Maker também comprime muito bem!! Talvez mais que o próprio divx!!!!!!

Eagle, creio que o Movie Maker dê pra inserir textos.. mas eu uso o Adobe Premiere..  B)  

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #15 Online: Abril 08, 2005, 05:19:07 am »
Hehe eu me inscrevi na ala Falcon 4, ja quase joguei semana passada, mas tive compromisso, eu to jogando denovo, ja joguei online com o Flanker e Shinobi ou mas n me lembro hehe isso a uns 2 ou 3 anos atraz.

Em relação a compressão, o rmvb (real video) é a que compacta mais ultimamente, a versao 10 do codec ta muito boa, mantendo boa relação qualidadextamanho.

Não tem ninguem de Porto Alegre aqui não

pra quem nao lembra de mim, eu era o Lider de outro esquadrao de Falcon 4 brasileiro, mas ficou muito pouco tem na ativa pois o foco na época era o F22 Raptor onde tinha campeonatos patrocidados com premiação e tudo mais.
Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #16 Online: Abril 08, 2005, 08:14:27 am »
Valeu Del,  ;)

Ae Dyablo, boa sorte entao cara. Mas ae, ta com o outro squad ainda???

Offline =FN=Spectro

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #17 Online: Abril 08, 2005, 09:58:04 pm »

Senhores,

Vamos fazer uma lista do que é necessário para tocarmos a confecção destes vídeos, tipo:

1- Fraps: Para captura de imagens;
2- Adobe premiere: Edição de vídeos;
3-
4-

Agora completem a lista ...

Detalhe ... vou fazer um quiz:

Como o Spectro entro no forum fechado sem ter senha ??? hein ... hein ???

hehehe

Achei uma falha no forum e aproveitei ela ... mas bem que vcs podiam me dar a senha né .... heheheheh

[ ]'s

=FN= «§pë¢t®ø»
=FN= «§pë¢t®ø»

Membro do =FN= desde 10/02/2000

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #18 Online: Abril 09, 2005, 02:33:26 am »
O que eu uso:

1- gravo o vídeo no VHS ou pelo FRAPS (mas fica uma merda pra jogar e gravar ao mesmo tempo, usando o FRAPS)
2- Com a placa de capatura eu pego o vídeo do VHS e passo pro pc, já convertido
3- Adobe Premiere pra editar e converter para o tipo de arquivo desejado (avi, mov, mpg, etc..)

Mas para a maioria pode ser:

1- capaturar o audio+vídeo com o FRAPS
2- editar e converter com o Virtual Dub ou mesmo o Windows Movie Maker (prefiro este, pois a qualidade fica melhor que .avi e .mpg quando se vê em tela cheia, sem falar que já vem esse soft no XP!)

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: Abril 09, 2005, 02:43:50 am »
Não tenho mais esquadrão não, o pessoal debandou pra outros jogos tipo IBS, CS, Nascar etc, alguns até jogaram comigo o Falcon depois, mas pararam pois eu queria jogar mais realisticamente e assim eles tinham problemas pra se acharem no radar e afins vcs entendem.

Completando a lista. (eu n estou em casa la eu tenho outros prog, vou dizer de cabeça)
2- Adobe premiere: Edição de vídeos
(prefiro o virtualdub) VirtualDUb
3- Adobe After Efcects - pra por legenda porque o audio da pra por com o virtualdub.

Isso pra fazer em divx ou xvid (prefiro xvid)

Pra fazer em rmvb (real video)

2 - Virtualdub) VirtualDUb
3 - Real Producer Plus V10 (no emule kazza etc tem ele facil) ou o Easy Real Media

eu tenho o tutorial quando tiver em casa eu te mando, se pode testar, se quiser somente o video, n precisa do adobe ou virtualdub, use o fraps e converta com o Real... e bem facil e rápido.

Outra coisa, sabem se tem videos acmi do falcon4 com esse propósito já que o acmi é sempre pequeno...

(Movie Maker) ele e um programa simples, oque comprime mesmo é o codec utilizado, como divx xvid(pra quem não sabe xvid é feito pelos criadores do divx que não queriam que ele se tornasse comercial, lê-se (ecsvid nos aqui no Brasil costumamos falar xisvid hehe, outra rapidninha xvid ao contrario dá...

Abraço

Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #20 Online: Abril 09, 2005, 01:15:09 pm »
Vou fazer novo teste, agora usando o WMEncoder, pra quem n sabe este programa converte arquivos AVI e MPEG e musicas MP3 para o formato WMV e WMA da microsoft,reduzindo o tamanho do video e das musicas...  to testando varios programas pra depois tirar minhas conclusões,ate agora o xvid foi o q mais comprimiu com perda minima de qualidade.

Ajuda ae pessoal,pq as vzs fico sem tempo pra testar todos ... vamo fazer o seguinte ... ou eu ou o eagle vamos editar um video no FRAPS e espalhar pra quem quer colaborar(assim fica um padrao pra testes) ... ae cada um escolhe 2 programas ou mais e converte depois posta o resultado. .. a gente  ve e analisa o video,se aprovado adotamos um sistema de conversao .. ok ??

[ ]'s

B)  

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: Abril 09, 2005, 01:20:22 pm »
Se eu tivesse de ADSL eu até ajudaria.. mas pegar num sei quantos mil megas por 56k não dá não! :D ahahhahaha!

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: Abril 09, 2005, 01:32:29 pm »
É eu pensei nisso mano .. mas ia combinar com o Eagle pra fazer no max uns 15/20mb ou um pouco mais sei la... seria so pra servir de base pra ver qual programa converte melhor comparando os resultados depois...

Outra coisa q tbm estava pensando .. acho q o video deveria ser rodado num bom pc,com imagem bem pesada pra melhor qualidade depois da conversao ... (conheço a config de alguns.. Moska - Maverick - Great e eu estamos com pvs muito boas),q ceis acham sobre isso...  ??

B)  

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: Abril 09, 2005, 02:43:59 pm »
Spectro, vc podia passar essa falha pro Chile e pro Pedro verem   :huh:

Ah sim Dyablo, boa sorte ae,  e tomara quer vc passe no teste da Ala Falcon  B)

Airman, eu vou fazer as tracks so na hora do ataque mesmo, e como vai ser divido por armamento, creio que nao va ficar mto grande. C der ainda hj faço um "rascunho" e te falo depois. Mas pra editar nao manjo dessas coisas...

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: Abril 09, 2005, 02:58:24 pm »
Vc ja ta ajudando muito fazendo as tracks mano... deixa q a gente resolve as outras coisas... se for preciso e o Del puder ajudar gravo um cd aki e mando pra ele nem q seja a cavalo ...  :lol:    :lol:    :lol:  .. é q aki em Minas tem muita montanha e de BH a Ouro Branco a cavalo nois corta por cima delas ...  :lol:

B)  

Offline =FN=Spectro

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: Abril 09, 2005, 02:59:29 pm »
Spectro, vc podia passar essa falha pro Chile e pro Pedro verem   :huh:

Ah sim Dyablo, boa sorte ae,  e tomara quer vc passe no teste da Ala Falcon  B)

Airman, eu vou fazer as tracks so na hora do ataque mesmo, e como vai ser divido por armamento, creio que nao va ficar mto grande. C der ainda hj faço um "rascunho" e te falo depois. Mas pra editar nao manjo dessas coisas...
Eu q viajei Eagle ... entrei na área liberada .... hehehehe

Viajei ...

=FN= «§pë¢t®ø»

Membro do =FN= desde 10/02/2000

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: Abril 09, 2005, 10:15:29 pm »
Hauahuahuahau. Essa foi boa em Spectro :bleh:

Ok Airman, hauhauha.
Vou começar os trabalhos e depois te passo

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: Abril 10, 2005, 02:43:24 am »
Boa Airman!! Mas se for mandar o cd, que seja logo a versão "oficial".. já pronta, com os textos e etc, pronta pra converter.. ;)

Daí eu procuro o melhor jeito que puder com as minhas ferramentas.. daí devolvo o cd com a melhor versão final que conseguir.. daí vai repassando aos demais até achar o melhor jeito!

Sobre os pc's pesados. .acho melhor não cara, pois este vídeo não vai ser pra botar pra download? Então, ainda tem nego com P133 128 Ram e Trident 2 megas.. :D

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: Abril 10, 2005, 01:33:28 pm »
Pior q é mano...    :(    bem lembrado....   :vergonha:

B)  

Offline Dyablo

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: Abril 11, 2005, 03:36:09 am »
Legal e como é o teste do Falcon (x),

Outra, o Lomac n tem esquema de ACMI que nem o falcon (x) claro que n seria a mesma coisa ne,

Esses dias eu estava treinando desvios de misseis, sei que foge um pouco do topico, mas nem tanto... leiam

Seguinte, contra SAM 2 no modo Bomber no Action Inst... eu consegui escapar de formas diferentes talvez alguns aqui já saibam, apos o lancamento eu estava a uns 13 mil pes, e entao fiz um razante e apontei o nariz do avião para aonde vinha o missel, coloquei pos combustão e estabizei a uns 8 ou 6 mil pes, dai quando o o alarme comecou a apitar mais eu dei uma guinada rapida (pra cima)soltando flares e chaffs (n consegui config ainda) e fiquei subindo a um angulo de se n me engano 40 a 50 graus, isto foi suficiente pro missel n me pegar, repeti isto mais vezes e realmente foi eficiente, como me aproximei rapido tive tempo de bombardear a sa2 tranquilamente, mesmo ela mandando outra, como eu estou muito perto bastou eu ir nas 3\9 horas do missel que tb n me pegou, acho que devido a velocidade inicial do missel fazer um arrastro muito forte pra poder curvar e me pegar sendo disparado de tão perto.

Nas SA 3 so algumas vezes tive exito nesta manobra, a unic manobra dif nas sam3 é que se eu passar perto por uma e ela mandar o missel nas minhas 6h, a distancia n deixa possibilidades de fazer a curva bem fechada , geralmente ela pega, o PK nessa situação e muito alto, mas se eu subir a 90graus apos a sam 3 mandar nas minhas 6H de pouca distancia, e quando chegar bem perto  eu der um trevo o missel simplismente se perde, a pri vez que vi parecia bug, e quando vcs tentarem vcs vão ver, logo apos escapar vc tem que ganhar velo rapido, se conseguir isso e escapar do prox estara perto de mais da sam 3 pra ela mandar mais missel e mesmo que mandar n te acertara, da BOOOM Sa3 ehhe

Isso é importante quando as duas mandam misseis simultaneamente, sabendo qua pode escapar da sa2 indo direto pra ela vc ganha a vantagem de poder se concentrar mais na sam3, e se vc desvir das 2 e logo descer a baixo de mil pes vc so se preocupara com a sam 3.

Bem pra entenderem que n sai muito do assunto, eu gravei essas manobras em ACMI e gostaria de vcs tb gravassem a maneira de desvios de misseis de vcs tb, pois o emprego dessas técnicas pode ser util pra qualquer simulador de combate.

Eu tinha um player de acmi do falcon estava em estagio beta ainda, com ele dava pra ver o replay dos jogos sem abrir o falcon como um media player, mas n achei mais o site dele.

Em relação ao video do fraps era legal se ao inves do som do jogo, fosse colocado a voz do jogador explicando cada ação feita, seja os comandos ou pra que servem aquilo, a sim, da pra colocar os 2 tb tinha me esquecido.

Se quiser manda 10mb de video pra mim que eu te mostro como fica em (real video) no max 10mb n sei se comporta mais.

Dai se gostarem eu mando as config empregadas, mas acho que esse video vai ficar acabando em WMV, pois assim como o real video e otimizado pra streams (tipo tv online) e o real video n é muito difundido.

(ps n reparem os erros de portugues tive que escrever rapido aqui do trampo) :arma:  
Contato
izequieljs@hotmail.com
78268049