Novembro 01, 2024, 12:35:59 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Novembro 01, 2024, 12:35:59 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: A Volta Do G.e.a ?  (Lida 3078 vezes)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
A Volta Do G.e.a ?
« Online: Fevereiro 26, 2005, 05:22:39 pm »
Ae amigos,

Disse ao Moska q ia colaborar com o esforço q ele vem fazendo pra manter a ala Falcon no seu devido lugar,o mais alto aqui do FN.

Anos atras,eu ajudava a galera com os avionicos e como as perguntas eram as mesmas,resolvi,de vez em qndo,postar o funcionamento deles para auxiliar a turma.Pois bem,achei aqui no meio da papelada,o rascunho do AP(AutoPilot),muito util principalmente para fazer o REVO,ele so nao é feito no AP pq qndo vc abre a porta de reabastecimento o AP desliga,mas ae vc ja estará praticamente no REVO,facilita muito.
Gostaria tbm de dizer q isso aconteceu por volta do SP1 e se tiver alguma alteraçao,fiquem a vontade para as correçoes.

G . E . A  -  AUTOPILOT - AP

- Localize o Painel do AP,observe q existem 2 chaves q controlam as operaçoes:

- ROLL (CTRL+1) e o PITCH (CTRL+2) ou use o mouse nas chaves.

As posiçoes das chaves sao:

- PITCH: ALT HOLD / OFF / ATT HOLD
- ROLL  : HDG SEL / ATT HOLD / STRG SEL

Combinando as chaves vc terá 4 modos no AP :

1- PITCH em ATT e ROLL em ATT - mantem rolagem e angulo de pitch.

2- PITCH em ALT e ROLL em ATT - mantem altitude e angulo de pitch e permite uma pqna rolagem para ajuste de direçao.(Use no REVO)

3- PITCH em ALT e ROLL em HDG - mantem altitude e direçao. A aeronave fica travada,nao permitindo rolagem,esse modo permite PROGRAMAÇAO de CURSO atraves do HSI.
Alinhe a marca do HDG (botao esquerdo do HSI) com o curso desejado(botao direito do HSI), a seta amarela.

4- PITCH em ALT e ROLL em STRG - mantem altitude e direçao travado no fixo selecionado.

# Em todos os modos o piloto é quem controla a velocidade. #

O AP só pode ser acionado se :

- A porta de abastecimento estiver fechada.
- O trem de pouso estiver levantado.
- A altitude for inferior a 40.000 pes.
- A velocidade for menor que .95 match( algo em torno de 528 nós)
- Nenhuma falha no FLCS.

Pode parecer dificil assim falando mas é extremamente facil qndo aplicado em voo.

Abraços,

"Airman "

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
A Volta Do G.e.a ?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 26, 2005, 06:37:04 pm »
Putzzz que massa mano ..... Sera qeu os Dinosauros do Falcon Voltrão a voar ???
Fizemos um voo maneiro ontem .... abraço ae...
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=AirMan

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
A Volta Do G.e.a ?
« Resposta #2 Online: Fevereiro 26, 2005, 08:40:09 pm »
Moska seu safado ....  :lol: .... to a 5 anos sem voar,ja esqueci tudo no Falcon entro la pra me distrair um pouco com vcs e vc me da uma aeronave sem combustivel,com o rudder danificado e o trem de pouso quebrado ...  e mesmo assim eu fiz a missao e consegui voltar sem fuel e fazer um pouso forçado de barriga ... cara c fez isso de sacanagem ......  :lol:    :lol:

Olha se fosse no Lomac eu nao tinha chegado na base nao ... meu combustivel acabou eu estava entrando na perna do vento,tinha todo um trajeto pra percorrer,achar a perna da base,alinhar,e começar a descida e o F-16 lá .... parecia uma folha no vento,planando q nem urubu .... lol  ..... no lomac eu ja tinha estolado a muito tempo....!!

Abraços ae e valew pelas lembranças..!!

B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Offline =FN=Mig

• Membro Sr.
    • Ver perfil
A Volta Do G.e.a ?
« Resposta #3 Online: Fevereiro 27, 2005, 04:54:08 am »
Falcon é que nem bicicleta... quem sabe sabe... heheheheh airman Partcicipou do ataque ao Reator Nuclear Iraquiano voando pela IAF o F-16a... hauhauhauahu  faz tempo isso hehehehe

=FN=Flanker

• Visitante
A Volta Do G.e.a ?
« Resposta #4 Online: Fevereiro 27, 2005, 12:17:50 pm »
So sei que eu mandei bombas ontem na pista, hehehehe....MIGs desgracados, me lancaram dois misseis, mas ainda saí deles...hehehewawa...

foi doido ontem...ou, toda hora que vcs voltavam vcs davam azar de pegar avioes sem armamentos...hehewawawaw :daaa: